Meu problema é o seguinte: Eu não manjo nada de programação. NADA. Mas eu estou bastante empolgado para começar a programar em JAVA. Mas para isso eu precisava de material de estudo, que aborde desde programação orientada a objeto, e por aí vai…
Serve qualquer coisa galera: Desde tutorial na internê até livros e coisa e tal.
Meu problema é o seguinte: Eu não manjo nada de programação. NADA. Mas eu estou bastante empolgado para começar a programar em JAVA. Mas para isso eu precisava de material de estudo, que aborde desde programação orientada a objeto, e por aí vai…
Serve qualquer coisa galera: Desde tutorial na internê até livros e coisa e tal.
Desde já agradeço a todos. VALEU
:D
Livro: Deitel, Java Como Programar.
Internet: navegue pelo site do GUJ e pelos topicos ja discutidos no forum. Tem bastante coisa.
Marcio Kuchma
C
chicobento
Bom, se vc não sabe nada, sugiro que comece com alguma linguagem estruturada pra depois passar para Orientação a Objeto, pois talvez se vc tentar aprender OO logo de cara vc pode acabar não entendendo nada e desistindo. Acho q programação estruturada dá uma grande base para vc poder programar OO. Desconheço pessoas q já começaram com OO direto.
Quando digo “linguagem estruturada”, pode ser Java sem usar os conceitos de OO.
rogeriop80
“chicobento”:
Bom, se vc não sabe nada, sugiro que comece com alguma linguagem estruturada pra depois passar para Orientação a Objeto, pois talvez se vc tentar aprender OO logo de cara vc pode acabar não entendendo nada e desistindo. Acho q programação estruturada dá uma grande base para vc poder programar OO. Desconheço pessoas q já começaram com OO direto.
Quando digo “linguagem estruturada”, pode ser Java sem usar os conceitos de OO.
Como usar java sem conceitos de OO ???
smota
publicclassSemOO{publicvoidstaticmain(String[]args){//faço tudo aqui e não dou a mínima para OO//Uso as APIs da linguagem como se fossem comandos//e por ai vai.}}
:shock:
Não se engane, tem muita gente programando em Java de forma procedural (e não é só radicalmente como no exemplo que isso acontece, usando um punhado de objetos ainda pode-se programar em Java sem OO).
Mas para o camarada ai … vai dar nó na sua cabeça programar em Java proceduralmente sendo que todo mundo vai querer que você programe OO.
Então sai daqui :? e escolhe uma linguagem procedural mesmo … talvez C (já que eu odiei pascal, mas BASIC é uma boa tb )
W
Wonder
começe fazendo um curso de java/OO(caelum) e depois vai atraz de material na internet ou melhor em livros como:
Java Como Programar.
Aprenda java em 21 dias
Core java 2 vol I
Core java 2 vol II
…
Eduardo_Bregaida
Leia Java como programar, Guia do programador Java…
Na internet: www.txt.org, www.pegar.com.br, www.java.com, www.google.com.br, www.javafree.com.br, www.portaljava.com, www.caelum.com.br…
Ou me adiciona em alguma messenger ICQ ou MSN q eu passo apostilas…
rogeriop80
publicclassSemOO{publicvoidstaticmain(String[]args){//faço tudo aqui e não dou a mínima para OO//Uso as APIs da linguagem como se fossem comandos//e por ai vai.}}
Não se engane, tem muita gente programando em Java de forma procedural (e não é só radicalmente como no exemplo que isso acontece, usando um punhado de objetos ainda pode-se programar em Java sem OO).
Mas para o camarada ai … vai dar nó na sua cabeça programar em Java proceduralmente sendo que todo mundo vai querer que você programe OO.
Então sai daqui :? e escolhe uma linguagem procedural mesmo … talvez C (já que eu odiei pascal, mas BASIC é uma boa tb )
Bom, concordo mais ou menos, veja bem, você escreveu uma palavrinha magica !!! CLASS, será que isso já não indica OO ??? :lol: :lol:
Ou será que estou sendo muito radical ???!!!
kuchma
“rogeriop80”:
Bom, concordo mais ou menos, veja bem, você escreveu uma palavrinha magica !!! CLASS, será que isso já não indica OO ??? :lol: :lol:
Ou será que estou sendo muito radical ???!!!
OOP envolve diversos conceitos - entre eles aqueles que todo mundo aprendem na primeira aula de OO: encapsulamento, heranca, polimorfismo…
Em todo caso, nao acho obrigatorio que o iniciante comece com uma linguagem apenas procedural (como C) para depois passar para Java. Nao vejo mal em comecar com Java, se o objetivo eh se aprofundar nessa linguagem. Tanto eh que o Python eh recomendado para iniciantes.
Marcio Kuchma
rogeriop80
Concordo com vc, acho que estava sendo radical demais mesmo :oops: :oops: :oops: , mas não acho também que aprender procedural seja uma boa a essa altura do campeonato.
Abraços.
[/quote]
Eduardo_Bregaida
Eu to com uma apostila passo a passo de orientação a objeto quem quiser… só me contactar…
n10
coloca o link da apostila ai … valeu…
Eduardo_Bregaida
Nao é link. elas tao no meu pC tenho 1 Gb de apostilas em Java e Programinhas…
V
Vegetto
Isso vai ficar ainda mais fácil com o import static
“smota”:
Ooooo, basic não…
“Teaching BASIC should be a criminal offense.” - Edsger Dijkstra
Tudo bem que essa frase foi atribuida a ele, mas acho que mesmo assim tá valendo…
[]´s
M
MarK-KNS
Em quais horários eu consigo te achar online no MSN???