Meu problema é o seguinte: Eu não manjo nada de programação. NADA. Mas eu estou bastante empolgado para começar a programar em JAVA. Mas para isso eu precisava de material de estudo, que aborde desde programação orientada a objeto, e por aí vai…
Serve qualquer coisa galera: Desde tutorial na internê até livros e coisa e tal.
aki vc vai econtrar material de sobra pra iniciar e avançar no Java!
primeiramente inicie lendo o FAQ…
aí depois de uma olhada em Artigos e Tutoriais
la tem o link Iniciantes e conceitos onde vc pode encontrar de tudo pra começar com o Java! tem até um tutorial meu sobre introdução a orientação a objetos… com java logico!
espero ter ajudado!
qualquer duvida, nao hesite em perguntar no fórum!
Eu comprei o BIG JAVA e estou gostando pra caramba. No começo é bem básico, principalmente para quem já teve a oportunidade para programar em outra linguagem. Mas isso faz com que o livro se torne acessível a todos…
Ele é um livro bom de ler…extremamente didático e com mtos exercícios para fazer e exemplos bem explicadinhos…
Vinci…vc está fazendo os exercicios do livro???
Ahhh esses dias procurando os livros do autor descobri q ele escreveu esse ano o BIG C++. Pena que ainda só tem em inglês e livro em inglês não é nada barato…
Eu tb sou novo mais estou lendo o livro do deitel(como programar,4°edição,capa amarela) e achei muito bom para poder começar, mais se vc não tiver nem noção de programação e bom tb pegar algumas apostilas de logica de programação pra te ajudar.
Não. Na verdade nem estou lendo o livro. Sou um daqueles que aprendeu a fazer café com o livro do Deitel. Mas um dia eu estava de bobeira (bem de bobeira) e fiquei uns 30 minutos foleando o Big Java numa livraria. Foi o suficiente para eu perceber que o Big é ainda or que o Deitel. Não que o Deitel seja ruim. Mas o Big detona. É perfeito para quem nunca programou em nenhuma linguagem. E um pouco mais completo também, já que abrange até JSP. Investimento ga-ran-ti-do.
E se estiver com dúvida em algum exercício é só falar.