Novato!

9 respostas
J

Boa tarde a todos, sou novo no fórum e no java…será que alguém conhece o livro CoreJava 2 Fundamentos, é um bom livro para começar !!!
Se alguém puder responder…

Obrigado

Jeferson

9 Respostas

C

Kra, seja bem vindo a familia PJ!!!

Eu tenho o java como programar… e um otimo livro!!! Mas vc ja mecheu com programacao ???

Eu escrevi um tuturial pra iniciantes… c vc quizer… da uma olhada aqui nos artigos e tutoriais!!

Espero q tenha ajudado, e qdo precisar… tamo ai!!

Abracao e te +

J

Opa… seja bem vindo!!! :viva:

É bom sim… é o concorrente do Java, como programar (Deitel). Não estudei o Core por completo, mas também uso como referência, mas prefiro o do Deitel. Apesar de quem lê este livro diz que ele enrola muito, mas isso é uma questão de ponto de vista, pois acho isso melhor, uma vez que ele vai progressivamente mostrando os conceitos e depois exemplos práticos…(isso é minha opinião). Ir direto ao ponto, deixa muitos conceitos vagos…

Concluindo, acho bom sim o Core (Fundamentos)… :wink:

F

Bem vindo ,eu tb sou novo , mas começei a ler o livro do deitel 4º edição e achei mais fcil de acompanhar do que o core, mas o core e mais sequecial nos topicos.

Falow… :grin:

M

Cara não conheço este livro mas o Java Como programar do Deitel é muito bom, mas sugiro que você dê uma pesquisada em lógica de programação pois geralmente estes livros são ideais para pessoas que tenham uma certa noção de lógica de programação, é apenas uma dica para caso você esteja entrando no mundo da programação agora, eu comecei a programar java sem saber lógica de programação mas quebreia a cara, mas depois que eu fiz lógica de programação tudo faz sentido agora!!!

Até mais!! :lol: :lol: :lol:

M

Cara não conheço este livro mas o Java Como programar do Deitel é muito bom, mas sugiro que você dê uma pesquisada em lógica de programação pois geralmente estes livros são ideais para pessoas que tenham uma certa noção de lógica de programação, é apenas uma dica para caso você esteja entrando no mundo da programação agora, eu comecei a programar java sem saber lógica de programação mas quebreia a cara, mas depois que eu fiz lógica de programação tudo faz sentido agora!!!

M

M

M

O livros são muito bons, mas eu continuo recomendando para iniciantes, a busca por apostilas na internet e quando achar que está legal e não encontrar mais como avançar utilizando as apostilas, compre um livro intermediário ou avançado. Big Java é uma boa pedida… :wink:

H

Finalmente alguém q fala do BIG JAVA. Vc entra aqui no Fórum e é soh DEITEL, DEITEL, DEITEL HeHeHe. Você tem o BIG JAVA???
Eu vou começar a fazer os exercícios do Livro…que não são poucos, mas primeiro acho que vou me aprofundar um pouco mais na OO que ainda só aprendi os conceitos básicos…

Criado 10 de agosto de 2004
Ultima resposta 12 de ago. de 2004
Respostas 9
Participantes 7