Hoje quero me dedicar totalmente ao JAVA. Mas gostaria de sugestões, pois programação não era a minha área e sim Redes. Onde posso fazer um curso para Principiantes, onde me ensinarão modelagem, algorítimos, e outras coisas que fazem o alicerce da programação para depois sim ter fundamentos para encarar a Linguagem Java. Onde encontrar cursos para principiantes ?
Novato
6 Respostas
Oi Kenzo-RJ,
Seja bem vindo ao [color=“blue”]Portal[/color] [color=“red”]Java[/color]!
Não sou do Rio mas:
1º:Procure um curso de Lógica de Programação ou Algoritmo.
2°:Você não precisa de um curso de Modelagem de Dados, mas se preferir, melhor ainda.
3°:Pode começar a fazer um curso de Java! Ou, se preferir, livros e/ou nós do PJ! 
[]'s
Irmao so + a opcao C!!!
Abracao e Seja bem vindo a familia!!
Bem vindo…
Cara se tem uma ótima opção de curso (por R$ 3,00) no site do IPED.
www.iped.com.br
Depois disso é só começar a ler os tutoriais. Só que tem que gostar de ler, passar horas e horas na frente do micro pra aprender na raça.
Agora se tu tem condições, faça um curso muito bom. Mas bom mesmo, senão não vale a pena.
E por fim, compre um Bom livro, e vá tirando as dúvidas com a galera do PJ.
Está é a melhor opção em relação a custo vs benefício.
até +
Pegando carona nesse post… muito bom esse site que você indicou feliperod… vlw
Bem vindo…Cara se tem uma ótima opção de curso (por R$ 3,00) no site do IPED.
www.iped.com.br
Depois disso é só começar a ler os tutoriais. Só que tem que gostar de ler, passar horas e horas na frente do micro pra aprender na raça.
Agora se tu tem condições, faça um curso muito bom. Mas bom mesmo, senão não vale a pena.E por fim, compre um Bom livro, e vá tirando as dúvidas com a galera do PJ.
Está é a melhor opção em relação a custo vs benefício.
até +
esse curso é bom mesmo??
vc já fez?
sou iniciante em java, e gostaria mais sobre a linguagem :roll:
eu não entendi muito bem, mas se for pra fazer curso on-line, faça os da sun mesmo
se for pra fazer presencial, depende da região do brasil que vc mora