Novela com MySQL5

3 respostas
javapaulomg

Boa Tarde a todos…,

Desenvolvo em java, delphi + firebird, porem decidir começar a estudar este benco de dados MYSQL, porém está sendo extremamente frustante o trabalho com o mesmo, irei descrever abaixo o ocorrido:

1º Instalei, e configurei uma serie de ferramentas para trabalhar com o mesmo, criei um banco de dados e inseri alguns registros, até ai tudo bem, porem no dia seguinte o mesmo nao queria funcionar de forma alguma. Fiquei intrigado ja que nada demais havia sido feito, fui la e nada acusava um erro no firewall com a porta 3306, fui no firewall do windows XP e liberarei a porta e nada, liberei a aplicação no firewall e nada, depois de tudo isso decidir copia meu banco para um diretorio e desinstalar o MySQL, e limpar o registro do windows com o “Marcos Velasco Security”, e reiniciar a estação e nada e instalei ele novamente, so que para minha surpresa o mesmo agora apresenta um outro erro quando tento remover a instancia ou modificar a instancia, “The Service Could Not Be Started. Error 0”, tentei de tudo que achei na net sobre este erro e nada, como “sc delete mysql”, ou “net start mysql”, pelo amor de deus fiz algo errado neste banco de dados, terei que formatar a maquina? sera possivel que ele e instavel assim mesmo?

Agradeço a todos.

3 Respostas

Rafael_Steil

Ele nao eh instavel, mas as suas acoes sim :wink:

Voce instalou o mysql e, devido a, digamos assim, o firewall do windows, a porta nao subia, dado que estava bloqueada. Nisso, voce comecou desesperadamente a tentar varias coisas, que eventualmente acabaram no estagio atual.

Em alguma parte desse “copia, remove, mexe no registro, instala, mexe mais um pouco” voce esqueceu de algo / modificou mais do que deveria.

Tente o seguinte: ao fazer download do mysql, pegue o .zip ao inves do .exe - o .zip basta descompactar em qualquer diretorio e sair usando.

Por uns momentos, desative o firewall do windows tambem, soh para garantir que ele nao ira interferir no process.

Nisso, abra o cmd.exe e digite o seguinte comando (considerando que voce esta no diretorio onde o mysql foi descompactado):

bin\mysqld --console --standalone -b E:\mysql-5.0.18-win32\

Rafael

A

No meu caso aconteceu o seguinte:

• Eu estava instalando um software que requeria o Mysql, só que ele já estava instalado na minha máquina, então tive que parar o serviço para poder instalar este software;
  • Só que aí o Mysql não subia de jeito nenhum;
  • A solução foi remover a instância e reconfigurar o banco de novo, aí o serviço funcionou.
davidbuzatto

Analista, vc viu a data do tópico que você respondeu?
Só fazem 6 (isso mesmo, SEIS) anos que ele foi criado. :shock:
Por favor, não ressuscite tópicos antigos a não ser que seja para contribuir com informações realmente relevantes.
Sei que sua intenção foi boa, mas desinstalar/instalar software com “problema” é uma das primeiras coisas que a maioria das pessoas vai fazer.

Criado 2 de dezembro de 2006
Ultima resposta 11 de ago. de 2012
Respostas 3
Participantes 4