Bom dia a todos, sou novo no fórum e na linguagem Java, e naturalmente tenho algumas dúvidas.
no dia 27/03 iniciarei a minha jornada na área de programação, eu trabalho com redes e gostaria de mudar, tenho noção de algoritimos, html, pois estudei no técnico, porem sobre java, nao tenho nenhuma noção, então ainda não sei oque procurar, oque pesquisar, e como eu me estruturar para ser um programador java completo.
no dia 27/03 eu iniciarei a formação Consultor Java na Caelum, alguem conhece? poderiam me dar alguma dica sobre para ser um programador java completo, ou arquiteto java, o que eu deveria aprender? banco de dados? sql? li sobre struts, hibernate, alguem sabe me dizer se os módulos FJ-11 FJ-16 e FJ-21 me deixariam um programador java completo? pois fico na dúvida, após o termino dessa formacao, desses modulos, oque estudar para me tornar completo, pois vejo que na caelum tem outros varios módulos para estudo, como o módulo “FJ-26: Laboratório de MVC com Hibernate e JSF para a Web” que pelo que eu entendi, seria um complemento ao FJ-21 em que eu me matriculei, ou não? apos terminar essa formação em que me matriculei, devo fazer o modulo FJ-26?
desculpe esse monte de dúvidas, mas é porque sou muito cru em programação, não conheço as tecnologias, principalmente java, e estou bastante empolgado para aprender, pois sempre gostei, mas nunca tive força de vontade em aprender, agora quero muito me tornar um programador java completo, com grandes chances no mercado de trabalho, principalmente sendo minha cidade Macaé-RJ onde tem milhares de empresas de petroleo.
SDS