Novo Android Studio 1.0 (DÚVIDA)

Prezados, boa tarde

Atualmente eu realizei o download da nova versão do Android Studio 1.0 (versão .exe de quase 815 MB) em https://developer.android.com/sdk/index.html?hl=i

Pois bem, no site diz que a ferramenta acompanha os emuladores, imagens do Android lollipop o Android SDK e etc (pelo tamanho de 815 MB , quase 1 GB, aparentemente podemos acreditar nisso)

Porém, após longa e longa espera de um download grande da ferramenta (contando que a ferramenta já acompanha todos os itens mencionados acima), após a instalação e durante a execução , ELE FAZ UM DOWNLOAD AUTOMATICAMENTE de todos os itens (imagens do Android, Android SDK tools e etc.). O que achei interessante é que nem pra pular essa parte do download dos itens eu consegui e quando CANCELO, ele nem executa a ferramenta.

Existe uma maneira de contornar isso, ou É PRECISO REALMENTE (E OBRIGATORIAMENTE) realizar o download de todos os itens ? (mesmo tendo baixado mais de 800 MB )

Espero uma resposta…

Att,

Luciano

[quote=programador2000]Existe uma maneira de contornar isso, ou É PRECISO REALMENTE (E OBRIGATORIAMENTE) realizar o download de todos os itens ? (mesmo tendo baixado mais de 800 MB )

Espero uma resposta…[/quote]

Na boa, parece um cliente indignado escrevendo pro suporte do Android Studio…esse “Espero uma resposta” foi muito infeliz dado o teor da sua mensagem.

Deixando isso de lado, pelo menos até a última vez que eu baixei o SDK, ele não é pequeno e ainda assim você precisa baixar o que for usar. Uma forma de minimizar isso seria você baixar separadamente o IDE e o SDK pra não atrapalhar o processo de instalação.

[quote=Ataxexe][quote=programador2000]Existe uma maneira de contornar isso, ou É PRECISO REALMENTE (E OBRIGATORIAMENTE) realizar o download de todos os itens ? (mesmo tendo baixado mais de 800 MB )

Espero uma resposta…[/quote]

Na boa, parece um cliente indignado escrevendo pro suporte do Android Studio…esse “Espero uma resposta” foi muito infeliz dado o teor da sua mensagem.

Deixando isso de lado, pelo menos até a última vez que eu baixei o SDK, ele não é pequeno e ainda assim você precisa baixar o que for usar. Uma forma de minimizar isso seria você baixar separadamente o IDE e o SDK pra não atrapalhar o processo de instalação.[/quote]

Realmente eu constatei isso, verifiquei que existe uma versão “.zip” somente com a IDE…O que me deixou surpreso é só o fato de uma versão aparentemente completa (.exe) ainda realizar mais downloads, visto que é informado que todos os itens já são acompanhados no executável (visto o seu tamanho).

Obrigado pela sugestão…