Novo assinante Mundo Java (Edição 33), comentários e sugestões para melhorar

7 respostas
cgomesnet

Olá a todos

Assinei a revista apreensivo que não seria de teor tão técnico e sim tratando de forma mais superficial os assuntos. Ledo engano, a revista é extremamente técnica e eu que sou iniciante fiquei :shock: e não entendi patavinas nenhuma da maioria das matérias, exceto a parte que fala do garbage colector que faz parte do próprio Java que estou estudando mas o resto é tudo tecnologias que complementam o Java e algumas só ouvi falar a respeito e outras nem sequer sabia que existiam.

Mas parabéns pela revista, todo o pessoal que faz ela acontecer, tem bom acabamento e é “suculenta” ao meu ver para os que já dominam as tecnologias que ela tratou pois pelo visto é muito aprofundado e trouxe a experiência de outros profissionais para mostrar algo novo sobre elas.

Para ficar melhor só acho que deveria ter umas 3 páginas no mínimo dedicadas a newbies como a maioria das revistas fazem pois ela seria bem mais útil para pessoas como eu que a usariam de outra forma (não só para saber o que está rolando atualmente no desenvolvimento Java pois praticar aquilo lá é impensável pra quem iniciou agora).

Valeu.

7 Respostas

Javabuntu

seu pensamento é válido, mas o problema é que conteúdo pra iniciante tem aos montes, talvez não seja tão interessante publicar algo que exista de penca.

cgomesnet

Javabuntu:
seu pensamento é válido, mas o problema é que conteúdo pra iniciante tem aos montes, talvez não seja tão interessante publicar algo que exista de penca.

Sim, existe mesmo, mas não na revista o que agradaria um outro público também. Afinal quando eu que assinei agora quando for usar a tecnologia da capa atual (em uma ótica pessimista) a tecnologia pode ser ultrapassada já e ai não aproveitei o conteúdo da mesma e isso pode fazer com que eu pense não ser viável assinar a revista novamente.

Eu sei que o público alvo é quem já é desenvolvedor, mas 3 páginas dedicadas a novatos poderiam ser úteis até para sênior que eventualmente precisasse de um conceito básico que não usa a tempos.

Bom é uma idéia só.

renzonuccitelli

Acho que depende tb da edição. Tipo, quando eu estava aprendendo Reflection, teve uma edição com capa Annotation+Reflection, uma combinação explosiva que foi bem interessante, eu eu era bem novato também. Enfim, depende muito dos artigos…

aconstantino

Não vi essa edição, mas antes tinha uma coluna chamada Professor J que sempre fala de assuntos mais “newbies”

N

Eu também sou novo assinante da Mundo Java cara e achei ela bem interessante, com o passar do tempo você vai ambientando com os temas e vai perceber que serão muito uteis.

Cara eu estou iniciando um blog sobre java e nele estou falando sobre temas básicos, dê uma passada por lá e veja se te agrada, Ok.

http://houseofjava.blogspot.com

Abraço a todos.

L

nandoccp:
Eu também sou novo assinante da Mundo Java cara e achei ela bem interessante, com o passar do tempo você vai ambientando com os temas e vai perceber que serão muito uteis.

Cara eu estou iniciando um blog sobre java e nele estou falando sobre temas básicos, dê uma passada por lá e veja se te agrada, Ok.

http://houseofjava.blogspot.com

Abraço a todos.

Brother,

bacana seu blog, só que encapsulamento está longe de ser colocar o atrubuto privado e disponibilizar get/set pra ele.

B

Também senti uma falta de uma seção dessas, mas e me junto ao coro de quem não coisas mais básicas na revista, não quero gastar meu dinheiro nisso. Contraditório? É.

Criado 29 de janeiro de 2009
Ultima resposta 29 de jan. de 2009
Respostas 7
Participantes 7