Passei os ultimos 45 dia estudando media de tres horas por dia, na ultima semana resolvi + - 950 exercicios entre simulados e exercios de capitulos de 3 livros diferente.
O dois livros do Roberto Rubinstein Serson, A Biblia Certificição Java 6 teorica e pratica, e o livro da Kathy Sierra , Certificação Sun para Programador Java
Consegui 80 % da prova errei 12 questões
Declarations , Initializations and Scoping - 90%
Flow Control - 100%
API Contents - 42%
Concurrrency - 80%
OO Concepts - 90%
Collection/Generics - 62%
Fundamentals - 77%
Estou compartilhando minha alegria e encorajando quem queira se certificar, basta estudar.
pretendo tirar a minha esse ano!
qual o valor atual??
vlw
WenceslauNeto
custou 125$, hj mais ou menos 240 reais.
Você consegue, boa sorte!
johnny_quest
Parabens.
Continue estudando, e tire outras certificações.
Ferdinan_Nascimento
Eu também já li o livro da Kathy Sierra, porém ainda não me senti preparado para a prova!
… ainda tenho que revisar muita coisa. O próprio livro recomenda isso.
WenceslauNeto
os livros do Roberto Rubinstein Serson é um bom complemento, achei muita questao furada do exercicios,
porem uma boa pratica e compilar o exercicio que vc erra na IDE, assim vc ve na pratica e compreende onde se errou, e confirma se a questao esta ou não furada.
Almeidaah
Parabéns amigo, com certeza valeu a pena os estudos né!
Também pretendo tirar a minha esse ano, tô lendo já o livro da kathy e me dedicando, espero conseugir também.
Mais uma vez parabéns, abraço.
altitdb
Parabéns Cara!!
xD~~
Logo logo sou eu tbm! o//
gRoOve
Como assim da Oracle?
thiagocastanhari
Fala parceiro, parabéns pela conquista.
Seguinte: estou lendo o livro da Kathy Sierra SCJP e quando vou resolver os exercicios erro bastante, será que é normal?
Pq isso desanima, eu até entendo o conteúdo, porem quando vou fazer os exercicios erro bastante.
Alguma dica?
Valeu
T
Two_
WenceslauNeto,
Comprou pela Prometric ou pela Oracle?
gRoOve
thiagocastanhari:
Fala parceiro, parabéns pela conquista.
Seguinte: estou lendo o livro da Kathy Sierra SCJP e quando vou resolver os exercicios erro bastante, será que é normal?
Pq isso desanima, eu até entendo o conteúdo, porem quando vou fazer os exercicios erro bastante.
Alguma dica?
Valeu
Cara, acontece o mesmo cmg…porém eu li o livro somente um vez e fui tentando resolver os exercícios, acho que o correto é ir lendo o livro e praticando, codificando mesmo pq se nao fizer não tem como fixar o conteúdo mesmo.
thiagocastanhari
Cara, acontece o mesmo cmg…porém eu li o livro somente um vez e fui tentando resolver os exercícios, acho que o correto é ir lendo o livro e praticando, codificando mesmo pq se nao fizer não tem como fixar o conteúdo mesmo.[/quote]
Pior que estou codificando algumas coisas conforme leio o livro. Eu entendo bem os assuntos, as matérias, porem nos exercicios vou bem mal, por isso seria legal agente ter uma opinião de quem já é certificado.
logobn
Você estudou somente com livros ou usufluiu de algum material da internet?
Se puder me dar alguma dica de material por onde coemçar eu agradeço, vou começar estudar para tentar a certificação também.
E os livros foram todos esses que você citou correto?
Abraço e Parabéns.
gRoOve
Sinceramente, compre os livros e estude por eles. Só o tempo que você perde achando conteúdo na net não vale a pena, e outra, tem livros específicos para o exame que vão direto ao ponto.
Recomendo ler o Use a Cabeça, Java! da Kathy sierra e o SCJP 6 da Kathy também, o último específico para a certificação.
Bons estudos =)
logobn
gRoOve:
Sinceramente, compre os livros e estude por eles. Só o tempo que você perde achando conteúdo na net não vale a pena, e outra, tem livros específicos para o exame que vão direto ao ponto.
Recomendo ler o Use a Cabeça, Java! da Kathy sierra e o SCJP 6 da Kathy também, o último específico para a certificação.
Bons estudos =)
Entendi, muito obrigado.
Abraço
Sansalone
Olá pessoal, eu tbm pretendo obter a SCJP 6, eu estou estudando pra caramba, mas não sei os procedimentos pra obter o voucher, alguém pode me orientar?