Novo Desenvolvedor em Java

19 respostas
M

Pessoal.
Sou mais um desenvolvedor iniciando em Java.
Tenho algumas dúvidas referente a consoles para desenvolvimento.

Qual é o melhor console para desenvolvimento?
Qual a interface mais facil de se trabalhar referente ao console?

Desde já agradeço a atenção de todos

[]'s

Marcos P. Marchette

19 Respostas

T

Bem vindo :party:

bom… posso dizer que não entendi bem sua pergunta…

o que exatamente vc tá chamando de console???

F

bom, se eh isso q vc quer, a IDE q eu achei mais simples pra comecar em java foi o jCreator,

tbm, naum entendi muito bem sua pergunta

L

Bem vindo ai cara, quanto a IDE vc pode ser mais um usuario do JCreator, pode usar a versão 3.0, www.jcreator.com

Um abraço cara …

M

Pessoal

Obrigado pelas respostas

Eu já possuo o JCreator…
Gostei muito dele
Pensei que houvesse alguma outra IDE mais fácil, mas pelo visto ele continua sendo a mais amigavel.

Boa Sorte a todos

[]'s

Marcos P. Marchette

B

eu particularmente prefiro e indico o Eclipse…
abraço

[/list]

T

“Brossi”:
eu particularmente prefiro e indico o Eclipse…
abraço

[/list]

eu prefiro o eclipse… tb… ele tem + recursos… apesar de vc ter q :estudando: ou sair perguntando pro outros… eu prefiro… tem nego que se estressa com um monte de função dele… :telazul: … fazê o q

M

NetBeans - my choice.

hehuehhe :verdeling:

J

Oi

ECLIPSE este é o bom…

T+

P

Apesar de ser iniciante tb prefiro o Eclipse que foi a IDE que eu comecei aprendendo Java e melhor me adaptei.

J

Quer uma ide simples?!

GEL - www.gexperts.com

cya!

M

essa semana comecei a usar só o bom e velho “vi”… nada de code inspector nem nd, tenho q me acostumar pro exame…! :lol:

A

Ai cara !

Tambem sou iniciante em java e estou penando a beça para entender alguns conceitos. ( Normal, isso é assim mesmo ). Mas referente a sua pergunta, ja utilizei o JCreator na Universidade e ele deu uns bugs para mim. Nao gostei. Pesquisei sobre Ides de desenvolvimento e os mais conceituados foram o Eclipse e o Netbeans.

Baixei os dois e minha preferencia é pelo Netbeans. Ele tem alguns recursos semelhantes ao do Delphi, tais como autocompletar os comoandos etc…

experimenta o netbenas enquanto eu apanho mais um pouco para compreender a utilizacao de recursos de interface grafica do java !!!

Até mais !!!

Alexandre Antonov

D

Eclipse na veia!!! Hauhauah

E ai jujo, sempre puxando a sardinha pro gel heim hehehe… eu baixei ele ontem aki em casa e ateh q achei legalzinho… mas naum troco pelo meu eclipse naum hauhauha

Ah… o eclipse tbm completa codigo… e uma coisa dahora do eclipse 3 e a opcao de vc “fechar” o codigo dos blocos…

Puts, ficou confuso neh?!!? Vou tentar de novo:

tudo q ta entre chaves { ... } aparece uma setinha pra baixo na margem esquerda da tela, dai vc clica lah, a setinha vira-se para a direita e todo o codigo do bloco “some”, fica soh uma linha indicando q ali tem um bloco… eh muito legal pra se organizar melhor

A

eu prefiro netBeans… é só instalar e usar. Não tem muita frescura como o eclipse…
me desculpem os fãs do eclipse, mas eu to de saco cheio com essa IDE, eu tô a três meses tentando usar e eu ainda não consegui fazer nada… dá um monte de pau.
alguém pode até dizer que é culpa do windows, outro que a culpa é minha, mas o fato é o eclipse é um saco…
muita gente gosta do eclipse, falam maravilhas do eclipse, por ser open source… mas eu que tô mexendo com java a um ano, estou tendo dificuldade, imagine pra quem tá começando…

até mais

M

eu tb pensava assim, mas ai viraram minha cabeça… hahaha, bem… na minha opnião… o Eclipse não é nem metade do q dizem sem o Lomboz… é essa integração com o J2EE dele q faz dele muito bom :slight_smile:

K

koeh glr, blz?

kra com J2EE toh começando agora, mas com o SE jah trabalho a algum tempo. O GEL eh muito bom kra, simples, prático e bastante útil!!!

C

Olha o JBuilder X - Fundation é free e esta excelente.

• Muito facil de ser usada
  • Muitos recursos

Não deixem de baixa-lo, que nao vão se arrepender.
Não conheço as versões mais novas do eclipse mas troquei este pelo
jbuilder e não acho que tenha outra IDE melhor. Principalmente para quem esta começando com java.

E tambem nem se compara ao JDevelper, principalmente quanto ao uso de memória.[size=“18”][/size]

G

É verdadi o Eclipse 3 ficou show… esse esquema dos blocos e tb o esquema de pressionar CRTL e arrastar o mouse sobre as classes se vc clicar ele te leva até a implementação daquela classe como no Delphi… show…

[]'s

Z

Eu prefiro o JDeveloper!
:grin:

Criado 21 de março de 2004
Ultima resposta 13 de jul. de 2004
Respostas 19
Participantes 16