Novo em Java(Dúvida Padrão MVC)

Fala galera…tudo bem?
Sou desenvolvedor Delphi e a algum tempo me inseressei pelo Java e começei a estudar.
Estou desenvolvendo uma aplicação Desktop e tenho uma classe Usuario.
Gostaria de saber como criar essa classe seguindo o padrão MVC. Eu fiz o Seguinte: criei 3 classes
1 - UsuarioTela - Tela
2 - Usuario - Contém as validações e regras de negócio
3 - RepositorioUsuario - Acesso e manipulação dos dados no BD.

Muito bem gostaria de saber c estou correto no meu modelo :
1 seria a Visão?
2 seria o Controle?
3 seria o Modelo?

Por favor me ajuda ae!!!

Agradeço!!!

http://www.fragmental.com.br/wiki/index.php?title=MVC_e_Camadas

É isso ai kara! Certinho.

Só fica de olha pra não passar nenhuma referência de UsuarioTela para RepositorioUsuario, e não deixar nenhum import nas classes que não sejam relativas a o que elas fazem. exemplo:

Não “deixe que a classe UsuarioTela sabia” que existe a classe java.sql.Connection, por exemplo.

A única coisa (mas faz primeiro esses seus testes assim, entende como funciona e depois), faça uma classe só com as regras de negócio, exemplo de uma “linha de raciocionio”:

A classe UsuarioTela:

[code]public class UsuarioTela {

public void excluirUsuario() {
	try {
		int codigo  = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe o codigo do usuario"));

                   UsuarioBusiness b = new UsuarioBusiness();
                   b.excluir(codigo);
	} catch(NumberFormatException e) {
		JOptionPane.showMessageDialog(null, "Informe um numero!!!");
	} catch(Exception e) {
		JOptionPane.showMessageDialog(null, e.getMessage());
	}
}

}[/code]

O que ela fez??? Pedio o codigo do usuário, viu se é um numero ou não, chamou a classe de negocio.

E a classe de negocio:

public class UsuarioBusiness { public void excluir(int codigo) throws Exception { if (codigo > 0 ) { RepositorioUsuario r = new RepositorioUsuario(); e.excluir(codigo); } else { throw new Exception("Informe um codigo válido"); } } }

Sakou?? Mas deixa essa pra depois.

(o exemplo ficou bemmm pobre, mas deu pra sacar como vai funcionar depois sua camada de regras de negocio, neh?!)

Falows

Entendi seu exemplo…muito obrigado mesmo…vlew!!!