Novo em Programação

3 respostas
E

Olá a todos!
Comecei o primeiro trimestre (sim é uma faculdade com propostas diferentes) na UFABC e estou comecando a aprender Java.
Hoje fiz uns programinhas de calcular a soma, multiplicar, area de círculo, … , e estou gostando da coisa.
Ai procurei na internet e achei esse site, q parece ser a maior comunidade sobre o java, e decidi me cadastrar.
O problema é que li cada termo que nem sei o que é que acabo me assutando. ^^
Queria saber o que vocês recomendam que eu faça, além de prestar atenção em todas aulas e fazer todas as lições. xD
A professora adotou o livro “Java como programar 6a ed” e o JDK 6.0 e o NetBeans 5.5 .
Basicamente é isso, tava mais dando um “oi” mesmo, por que pelo jeito até eu poder participar ativamente do site vai demorar uns anos. =)
Falou.
engandresr

3 Respostas

J

Você logo aprenderá uma coisa em programação: o pessoal adora criar nomes extravagantes pra coisas bobas. Algumas coisas são realmente complexas, mas a maioria é só o nome mesmo…

Então, vai seguindo seu estudo pelo livro que você citou aí, que é um dos melhores, que logo você já estará bem adiantado, só lembre-se de não passar por cima de etapas, por aqui sempre aparece gente querendo aprender Java EE, Java ME e afins, sem aprender o básico, muitos sem saber nem Orientação a Objetos, e acabam não aprendendo é nada…

N

Como disse nosso amigo jairelton, não pule as etapas do aprendizado.

Junto com os conceitos básicos do Java, leia sobre orientação a objetos, pois será a base de tudo para programar em Java.

Seja bem-vindo ao Portal Java e ao mundo da programação, que é fantástico.

E

Obrigado pela recepção e farei o que vocês falaram, que era, também, meio o que eu planejava.
O problema é que não tenho o livro, então vou seguir pelo que a professora for falando.
Vocês acham que eu devia comprar o livro? Em caso positivo, apenas para consulta ou para lê-lo mesmo? (eu tenho acesso a 4a edição, mas está muito diferente da 6a)
E o livro “Logica de Programação” (um amarelo)?
Obrigado a todos mais uma vez.

Criado 16 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 16 de fev. de 2007
Respostas 3
Participantes 3