Novo endereço do site do MakeWare Java (versão 3.7.1)-IDE de programação brasileira para ling. Java

Fala pessoal, beleza ???
Meu nome é Luciano, e estou aqui para divulgar minha ferramenta de desenvolvimento para a linguagem java, o MakeWare Java, que se encontra na versão 3.7.1.

O MakeWare Java é um ambiente de programação voltado para a liguagem Java, um ambiente leve, e em português (inclusive os erros de compilação (alguns)).

Ele possui seis tipos de projetos:

• Projeto Java Simples : Neste tipo de projeto você pode trabalhar com o essencial do Java: classes, interfaces e pacotes. E você pode Criar:

• aplicações baseadas em console e,

• aplicações gráficas utilizando componentes Swing

• Projeto Java RMI: Neste tipo de projeto, você cria um modelo pronto de sistema distrbuído Java utilizando RMI (Remote Method Invacation). Nele você vai especificar o cliente, servidor e interface remota. Para que você tenha um exemplo do seu funcionamento, retire os comentários existentes nos cliente, servidor e interface.

• Projeto Java Corba: Neste tipo de projeto, você cria um modelo pronto de sistema distrbuído Java utilizando Corba (Common Object Request Broker Architecture). Nele você vai especificar o cliente, servidor e interface (IDL). Para que você tenha um exemplo do seu funcionamento, retire os comentários existentes nos cliente, servidor e interface.

• Projeto Java Applet: Neste tipo de projeto você cria aplicações applets em Java, onde toda a execução será exebida no seu browser.

• Projeto Java Socket: Neste tipo de projeto, você cria um modelo pronto para trabalhar com Sockets. Nele você vai especificar o cliente e servidor. Para que você tenha um exemplo do seu funcionamento, simplesmente execute o projeto, não é preciso descomentar nada. O Projeto Java Socket já possui agora um help.

• Projeto Java Mobile: Este é um tipo de projeto voltado para o desenvolvimento de aplicações Java para dispositivos móveis (J2ME). Para usar esse projeto, é necessário ter instalado o o Wireless Tool Kit da Sun(de preferência na versão 2.5.2 (versão atual)) voltado para dispositivos do tipo CLDC (Connected Limited Device Configuration). Para fazer o download deste prgrama, clique aqui. A instalação do Wireless Tool Kit NÃO É OBRIGATÓRIA, caso você não esteja interessado em desenvolver aplicações para dispositivos móveis, não precisa informar o diretório.

Além disso, ele possui um visualizador de propriedades, caso queirar pesquisar métodos, propriedades e construtores de uma determinada classe.

Esse ambiente por ser leve, não possui recursos como encontrado nos ambientes já existentes como Eclipse e NetBeans por exemplo. Ele só possui 1,13MB.

Ontem , eu havia lançado a versão do MakeWare Java 3.7.1. Depois, eu havia postado , aqui mesmo neste fórum, um tópico sobre o lançamento do MakeWare Java 3.7.1. Mas depois de algumas horas, infelizmente tive meu site do MakeWare de alguma forma INVADIDO. Diante desta situação, fui obrigado a mudar de endereço do site do MakeWare.

Para baixar o MakeWare Java, visite o meu site que agora se encontra neste novo endereço:

http://makeware.orgfree.com/

Abraços…