No capítulo sobre tipos de retorno aparece o seguinte cógigo:
[code]class Foo{
void go(){
}
}
public class Bar extends Foo{
String go(){ // sobrescrição válida em Java 1.5
return null;
}
}[/code]
Coloquei o código no Eclipse, e como era de se esperar, deu erro de compilação, esse código não compila nem em 1.3, 1.4, 1.5, 1.6… nada, pois String não é um subtipo de void!!! Acho q o livro quis mostrar um retorno covariante como o seguinte:
[code]class Foo{
Object go(){ // substituí o void pelo Object
return null;
}
}
public class Bar extends Foo{
String go(){ // sobrescrição válida em Java 1.5 pois String é um subtipo de Object
return null;
}
}[/code]
Estou estou certa, ou o primeiro código realmente deveria compilar?
[quote=Cris Finholdt]estou lendo em portugues sim…
Assim fica difícil estudar, pq a gente corre o risco de aprender coisa errada. [/quote]
Sempre corre esse risco, raramente existe um livro traduzido corretamente para nossa língua mãe, mais aconselho você a se guiar por livros em inglês, já que a maioria dos ótimos livros da nossa linguagem e de outras também não são traduzidos para nossa língua, se você tiver um curso de inglês na bagagem ou um inglês técnico já é suficiente para leitura da maioria dos livros ingleses, sobre o livro da kathy o 1.5 tem muitos erros aonde o tradutor pensou que era programador e saiu lançando códigos sem sentido algum, a 1.6 acabou de ser lançada no mercado então acredito que ira ter muitos erros ainda já que se encontra na primeira versão. Compre o livro em inglês e seja feliz, se não vai ter que ficar corrigindo sempre as burradas dos tradutores…
estou estuando com a versão em portugues, com uma em ingles ao aberta 100% do tempo, ao minimo sinal de incoerencia vejo a versão americana, e tiro a prova dos 9 ^^
Estudar para a prova por material traduzido e de baixa qualidade, compromete de forma significativa o entendimento dos conceitos cobrados em cada tópico.
Você pode baixar o material para estudo nosite: http://www.4shared.com
Pesquise por SCJP 6.0 (os arquivos estão todos em formato pdf).
Um abraço, boa sorte;