Novo guj beta!

Achei Horrivel o GUJ BETA.

sds

j.silvestre

Estiliza lá então uai, para deixá-lo mais bonito. =P

Não precisa estilizar .
só deixar igual ao antigo.
Esta é só a minha opinião , ninguém precisa concordar com ela.

sds

j.silvestre

[quote=j.silvestre]Não precisa estilizar .
só deixar igual ao antigo.
Esta é só a minha opinião , ninguém precisa concordar com ela.

sds

j.silvestre[/quote]Mas quem falou que o antigo guj é igual o novo? Você parou para ver que é um novo paradigma?

Herbert escreveu : "você parou para ver que é um novo paradigma? "

Não não parei … comparei o formato antigo e o novo, e dei minha opinião. Mas vou dar uma olhada com mais calma.
Mas afinal que ele traz de novo ?

sds

j.silvestre

[quote=j.silvestre]
Herbert escreveu : "você parou para ver que é um novo paradigma? "

Não não parei … comparei o formato antigo e o novo, e dei minha opinião. Mas vou dar uma olhada com mais calma.
Mas afinal que ele traz de novo ?

sds

j.silvestre[/quote]O modo de pergunta e resposta, tags, ranking e outras coisas. Depois que vc ler como funciona e ver lá a gente continua a conversar.

O Guj Beta em sí é massa e o formato é excelente, mas eu tinha quase certeza que não se aplicaria em nossa cultura e dando uma olhada em alguns comentários, fica claro que é só pra ganhar pontuação, não se dão nem ao trabalho de explicar, busca no Google, CTRL+C CTRL+V .

Além de outros fazerem perguntas idiotas só pra ganhar a pontuação da pergunta, sendo que uma busca de 2 minutos resolveria o problema bem facilmente…

Enfim, é triste algo tão bom ser simplesmente mal usado :-/.

Mas vamos em frente, o que vale são as boas ideias e fazer a nossa parte.

Por que ao invés de só criticar, não sugere alguma mudança que em teu ponto de vista melhoraria o novo guj? Seria mais construtivo.

Essa sua pergunta foi pra mim?

Partindo do pressuposto que foi e desde já me desculpando caso não tenha sido, vai a minha colocação.

Acho que não há mais o que inserir a nível de regra na ferramenta para melhorar algo que já é bom por natureza. Toda e qualquer melhora a nível de ferramenta hoje, só deixaria o processo mais travado e esse não é objetivo da ferramenta (que se segue a filosofia do stack).

Enfim, as melhoras de hoje são a nível de usuários mesmo, mas esses estão mais preocupados com sua pontuação do que em de fato colaborar. Já gastei muita energia com isso, desde as primeiras discussões sobre essa “forma GUJ de ser” e a pressão de alguns que achavam horrível alguns assuntos em OFF-TOPIC (sendo que era um OFF)… Resumo do resumo, tinha quase certeza que seria assim.

Como nunca saí do GUJ, mesmo quando houve enxurradas de trolls, também não sairei do “Respostas” por conta de mal uso também… Como disse em meu post anterior, vida que segue e vamos aproveitar o lado bom da ferramenta. Espero ter ficado mais claro a opinião e que a crítica não foi à ferramenta e sim aos usuários.

Abs []

Essa sua pergunta foi pra mim?

Partindo do pressuposto que foi e desde já me desculpando caso não tenha sido, vai a minha colocação.

Acho que não há mais o que inserir a nível de regra na ferramenta para melhorar algo que já é bom por natureza. Toda e qualquer melhora a nível de ferramenta hoje, só deixaria o processo mais travado e esse não é objetivo da ferramenta (que se segue a filosofia do stack).

Enfim, as melhoras de hoje são a nível de usuários mesmo, mas esses estão mais preocupados com sua pontuação do que em de fato colaborar. Já gastei muita energia com isso, desde as primeiras discussões sobre essa “forma GUJ de ser” e a pressão de alguns que achavam horrível alguns assuntos em OFF-TOPIC (sendo que era um OFF)… Resumo do resumo, tinha quase certeza que seria assim.

Como nunca saí do GUJ, mesmo quando houve enxurradas de trolls, também não sairei do “Respostas” por conta de mal uso também… Como disse em meu post anterior, vida que segue e vamos aproveitar o lado bom da ferramenta. Espero ter ficado mais claro a opinião e que a crítica não foi à ferramenta e sim aos usuários.

Abs [] [/quote]

Na realidade não foi pra ti não, vou pro autor do tópico.

:wink:

Pelo menos eu clariei “as ideia”… Rsrs

Abs []

quote=adriano_si não se aplicaria em nossa cultura e dando uma olhada em alguns comentários, fica claro que é só pra ganhar pontuação, não se dão nem ao trabalho de explicar, busca no Google, CTRL+C CTRL+V .
Além de outros fazerem perguntas idiotas só pra ganhar a pontuação da pergunta, sendo que uma busca de 2 minutos resolveria o problema bem facilmente…
(…)[/quote]
Por enquanto a comunidade que usa a ferramenta ainda está em processo de construção, com o tempo os costumes e as regras vão ficando mais claros. No stack overflow o pessoal é totalmente rígido, se alguém diz algo considerado sem propósito já leva vários “downvotes”; perguntas podem até sumir por não ter um bom nível técnico. Já no GUJ Beta a coisa é mais relax, a gente presta atenção no que interessa e o que não interessa deixa para lá.

Qual modelo é melhor? Não sei, na verdade só quis mostrar que cada comunidade vai se formando com uma “personalidade” diferente, o negócio é torcer para que o novo guj amadureça e se torne um lugar de excelente nível (provavelmente em algum meio-termo entre StackOverflow e GujAntigo)

E uma coisa que devia mudar: esse novo guj não é um fórum “de Java” como o antigo, então os donos deveriam fazer um esforço maior para trazer pessoas de todas as linguagens e nichos de desenvolvimento. Por enquanto está meio restrito aos usuários que já são do GUJ, o que não é tão legal para o propósito do site.

Perfeito cara… Realmente deve ser moldado mesmo, não olhei pro problema com essa ótica :wink:

É que realmente alguns comportamentos dão nos nervos :stuck_out_tongue:

Mas como você disse e eu já havia dito anteriormente, vida que segue e não é porque os outros fazem que você vai se rebelar…

Abs []

kmunga escreveu "Por que ao invés de só criticar, não sugere alguma mudança que em teu ponto de vista melhoraria o novo guj? Seria mais construtivo. "

Cara vcs são muito passionais, eu apenas dei minha opinião, a primeira vista me pareceu horrível, não foi uma critica , comparei o antigo com este novo formato e prefiro o formato
antigo, mas a minha opinião não corresponde a verdade absoluta, cada um tem a sua. Tem pessoas que gostam de carros sedans outros de carro Hatch. e dai ?? Em momento algum
quis desrespeitar ou desmerecer o trabalho de ninguém, se isso ficou subentendido no meu post as minhas humildes desculpas.

sds

j.silvestre

Também não curti e prefiro o atual que pra ser melhor, só faltaria permitir excluir postagens e permitir criar respostas sem precisar chamar uma nova página.

Mas cada um com seu gosto. E antes que alguém diga “Por que não ajuda a melhorar”. Já respondo que se eles pretendem seguir outro estilo é opinião do site e nunca me importei com quem pensa diferente de mim. Senão eu ficaria igual aqueles caras que não gostam de uma empresa ou so mas não podem ver um post falando dele que estão lá reclamando.

[quote=j.silvestre]kmunga escreveu "Por que ao invés de só criticar, não sugere alguma mudança que em teu ponto de vista melhoraria o novo guj? Seria mais construtivo. "

Cara vcs são muito passionais, eu apenas dei minha opinião, a primeira vista me pareceu horrível, não foi uma critica , comparei o antigo com este novo formato e prefiro o formato
antigo, mas a minha opinião não corresponde a verdade absoluta, cada um tem a sua. Tem pessoas que gostam de carros sedans outros de carro Hatch. e dai ?? Em momento algum
quis desrespeitar ou desmerecer o trabalho de ninguém, se isso ficou subentendido no meu post as minhas humildes desculpas.

sds

j.silvestre
[/quote]

O problema é que você não embasou sua opinião. Não adianta nada você chegar em um fórum técnico e dizer “isso é horrível” sem dizer o motivo. É imaturidade e perda de tempo. (Você exagerou exatamente no “horrível”, por isso responderam à altura.)

O formato do GUJ Respostas é interessante (aqui não cabe muito dizer GUJ Novo ou Antigo porque os dois se complementam por terem objetivos distintos), mas eu ainda queria ver o sistema de tags nos tópicos também. O pessoal que usa o GUJ Respostas ainda não se acostumou com as votações e o programa de pontos faz muita gente responder de qualquer jeito só pra aumentar a pontuação. Com o tempo eu acredito que melhore, mas eu ainda prefiro o fórum por causa do espaço para o debate (o que não significa que eu não goste do GUJ Respostas, só acho o fórum mais bacana).

Sinceramente, prefiro o conceito dos fórums traidicionais. Embora existam modelos bem sucedidos naquele formato, como stackoverflow, etc, ainda prefiro um bom e velho fórum, com uma pesquisa eficiente e sem spams.

Faço votos para que fique como esta :).

Estava precisando mesmo de um site de respostas assim, mas acho que esse negócio de por tudo junto no mesmo site ficou esquisito. Site de respostas é uma coisa e fórum é outra. Do jeito que ficou está propenso a criar muita confusão entre os usuários que agora tem que aprender regras diferentes pra postar no fórum vs. no guj respostas.

Mas fora isso, eu achei que ficou bem legal!