tenho um programa com uma janela principal(JFrame) e vários JInternalFrame s o problema é que não consigo alternar o foco entre estas janelas internas, e traze-las para frente.
isto nao funciona, já tentei, o frame fica selecionado, mas não recebo o foco a janela que foi aberta antes dela continua com o foco e mesmo clicando com o mouse na janela, esta nao recebe o foco.
quem dera fosse um codigo tao simple como o que voce achou
[quote=“lordze”]isto nao funciona, já tentei, o frame fica selecionado, mas não recebo o foco a janela que foi aberta antes dela continua com o foco e mesmo clicando com o mouse na janela, esta nao recebe o foco.
quem dera fosse um codigo tao simple como o que voce achou[/quote]
Você já tentou executar…
this.dispose() ; // fecha um dos frames
ou
frame.setVisible(false); // para um deles
frame.setVisible(true);
campo.requestFocus(); // do terminal q vc quer habilitar
Poste ai o seu programa para darmos uma olhada, pois eu faço um JFrame com varios JInternalFrames e ainda mostro para o usuário o que estão abertos e troco o focus de cada um com o setSelected(true).
não sei se o que quero ficou claro, o que eu quero é que com várias janelas internas abertas eu possa alternar o foco entre ela apenas pela seleção com mouse
Ha algum tempo atras eu tava tendo uns bugs com isso…
Se me lembro
bem, quando meu internalframe estava com setSelected = true, ele dava esse pau. Inicia seu internalframe com setSelected pra false. Mas faz isso antes de qualquer coisa, antes ateh de adicionar ele no desktoppane. E ve se da certo…