Novo JBuilder

A Borland está lançando,além do JBuilder 10,o novo JBuilderXFoundation,gratuito podendo gerar aplicações comerciais!Ainda não está completamente pronto,com previsão p/o primeiro semestre de 2004 o lançamento de plug-ins para aplicações JSP e integração com outras ferramentas da própria Borland(como o Together).detalhes em:
http://www.borland.com.br/jbuilder/foundation/index.html

Será que dessa vez o Eclipse ganhou um concorrente á altura???

Se a Borland ainda continuar com aquela idéia imbecil de trazer um SDK (muitas vezes ultrapassado) altamente acoplado com o JBuilder, acho que o Eclipse ainda terá um loooongo período sem concorrentes.

Mas um dos motivos do sucesso do Eclipse é ser open-source e ter uma grande variedade de plug-ins e ser um dos mais leves e ao mesmo tempo robusto.
Será mesmo que seria um concorrente… ainda não dei uma olhada neste JBuilder 10… mas não é comunition edition não né ???
:arrow: vou lá dar uma olhada :arrow: :shock:

Aonde está dizendo que vai ser gratuito ???

Vc baixa a versão Enterprise Trial do JBuilder X e depois de 30 dias, acho, ele se “transforma” na versão Foundation. Aqui.
Eu já havia baixado a versão 9 e esta besteira de acoplar o JBuilder a um JDK sem chance de dizer “Não, obrigado” logo na instalação é de dar nos nervos mesmo.

hmmm… vi… depois dos 30 dias ele vira Foundation :slight_smile:

Eu usei o JBuilder 7.0 no meu tcc e testei o X.

Acho que o JBuilder não é aquilo tudo. A principal cacaca da borland é colocar TUDO numa versão da IDEA. Ela se torna robusta demais!!! Quem vai desenvolver pra web pra que vai querer wizards para app e GUIDesigner? Acho que ele ficaria bem melhor se fosse modularizado, se tornando mais leve e simples… umas coisas do tipo, Instalar GUIDesigner a partir do cd, Instalar Suporte a Struts a partir do cd…

Gustavo GUilherme BacK