Eae galera, deixem eu me apresentar!
Trabalho com informática numa faculdade de Campos RJ, já fui programador PHP e tenho conhecimentos básicos em C++. O CPD usa atualmente Delphi pra desenvolver suas aplicações (coisas básicas, cadastro de alunos e etc, e coisas mais avançadas já que também somos provedores de internet gratuíta pros alunos e funcionários).
A faculdade é integrante de um fundação que tem outras duas faculdades, as três vão se unir e como a que eu trabalho tem a melhor área, nós seremos responsáveis pelo desenvolvimento de projetos das 3. Por dor de cotovelo elas concordaram em contratar uma daquelas empresas chatas que se metem no trabalho da gente, e pela conversa que meu chefe teve com o rapaz, ele pediu pra gente se virar e aprender Java, já que faz o gosto dos fuxiqueiros.
Por isso estou aqui, o nosso chefe disse que vai comprar os livros necessários, gostaria de dicas de títulos.
No mais eu vou aprendendo no convívio com vocês, vendo uma solução aqui, uma perguntinha ali…
Minhas primeiras impressões foram muito boas sobre a comunidade, nunca ví comunidade nenhuma tão bem organizada. Apesar de ser usuário de linux não suporto aquele ar “vamos quebrar tudo que nós somos uahhhh” dos fóruns linux. C e C++ em português praticamente inexiste como comunidade.
Pelos tópicos que já tive a possibilidade de ler o pessoal se trata com respeito e até os off topic não tem aqueles tópicos chatos sobre assuntos extremamente bizarros que acabam tirando a atenção do programador. É uma boa.
No mais é isso ae, vou estar ae atrapalhando vocês de vez enquando, quem sabe eu não me torno um grande conhecedor da linguagem e em breve estou ajudando a galera por aí.
Enquanto o chefinho querido (vai que ele também é usuário do fórum e eu não sei) não compra os livros, o que me sugerem ir fazendo nesse meio tempo? Tutoriais da própria internet? Analisar códigos fonte? Descançar porque o aprendizado é difícil?
Abraços, fui!