Novo no Forum - Algumas duvidas sobre o Java

2 respostas
A

Ola Amigos, agora sim estou postando minhas primeiras duvidas.
Tentei pesquisar mas nao encontrei realmente o que queria saber.
Desculpem tavez pela minha ignorancia mas eu to comecando no java do zero, ja instalei o JDK e o Net Beans e comecei com os primeiros exercicios de umas apostilas q achei na net, pois o que eu sei bastante ate então é delphi.
O meu objetivo é criar um sistema de ERP em 3 camadas (sei que vou levar anos, rsrs), onde eu possa escolher depois entre 2 ou 3 bancos de dados como ORACLE, SQL SERVER, ETC…, esse ERP vou implantar aqui na empresa onde trabalho pois é uma empresa com muitos processos especificos e ate hoje ja passamos por 3 ERPs e nem um nos atendeu 100%, sem falar no que ja foi gasto e ainda estamos gastamos com customizacoes.
o que eu gostaria de saber no java são duas coisas que nao tenho no delphi e se isso tiver no Java vou me animar ainda mais.
uma é se vou conseguir usar macro-substituicao, isso eu acho interessante pois vi isso no sistema da TOTVS e é muito ágil pois voce pode criar tipo uma tabela com formulas, onde depois se precisar alterar a formula vc nao precisa recompilar o programa, apenas altera aquela formula especifica.
Outra coisa no sistema ERP da Totvs muito interessante é a possibilidade de executar o programa em Multithread, onde ele abre uma aba onde fica processando um relatorio e vc pode abrir outra pra cadastrar um cliente, será q isso mais tarde conseguirei fazer no Java?
Muito obrigado.
Antonio

2 Respostas

ViniGodoy

Sim, é perfeitamente possível.
Veja a integração com uma linguagem de script, como o groovy: http://groovy.codehaus.org/

Já para a parte de multithread, isso é algo que o Java faz facilmente. Há livros inteiros dedicados sobre o assunto, como esse:

romarcio

Em Delphi da para fazer essa integração com a linguagem LUA.

Criado 23 de abril de 2012
Ultima resposta 23 de abr. de 2012
Respostas 2
Participantes 3