esse é o problema. Vc acha que conhece e não se dá ao trabalho de estudar a coisa com atenção.
Isso não seria problema meu, só que vc vêm aqui deturpar as coisas e ensinar errado ao iniciantes.
Para mim tanto o aprendiz como o veterano merecem saber as coisas direito. O que não é direito é vir alguem ensinar errado.
Este assunto já foi discutido muitas vezes. Já ficou mais que obvio que MVC não é sobre separação de camadas. Mas a cada novo topico sobre MVC a mesma asneira é repetida ad infinitum. Por isso peço que pesquisem no acervo do GUJ porque esta discussão já aconteceu diversas vezes.
Se vc ler até ao fim - como as pessoas devem fazer - vc vai ver que embora as acusações ninguem consegui provar o contrário.
E sim, a verdade é absoluta. Se não fosse não seria verdade. Talvez vc queira rever seus conceitos de lógica junto com o seu conceito de MVC.
Também não precisamos de gente com moralidade dúbia que fica enganando os outros fazendo simplificações onde não cabe.
Eu não estou enxendo o saco dos iniciantes, eu estou alertando para a enganação prepétuada por pessoas que acham que sabem o que é MVC.
É muito simples : MVC não é separação de camadas. Não ha simplificação que valha aqui. Não ha disse-que-disse nem argumentos de opinião. É um fato. Agora, ou as pessoas - iniciantes ou não - aprendem isso, ou serão maus desenvolvedores para sempre.
A primeira coisa que se espera dos iniciantes - especialmente os que estão na faculdade - é que aprendam os conceitos corretamente. E o que se espera dos profissionais já na ativa é que ensinem corretamente. Se não são capazes de ensinar corretamente então não ensinem. E já agora não atrapalhem a vida que quem está tentando ensinar.