Novo no Forúm!

8 respostas
B

Owwww!! galerá!! Poww sou novo aquii… i saca! queria saber aii como funciona o forum? Tipo troca de mensagens, exclarescimento de duvidas e tal´s!!

Falowww!

8 Respostas

A

Seja bem vingo ao GUJ

Regras do fórum
Postando seus códigos

Algumas apostilas para te ajudar:
Caelum FJ11 - Orientação a Objetos

P

Primeira dica: escreva em Português.

A

post desnecessário Pango. Poderia apenas sugerir de não escrever tantas gírias e modismos.

P

post desnecessário Pango. Poderia apenas sugerir de não escrever tantas gírias e modismos.

E você acha que iria surtir efeito?

A

Pra quem tem educação, creio que sim, basta, e ele é novo no fórum, com um aviso ele já entenderia o recado.

ViniGodoy

O funcionamento do fórum é simples. Você posta um tópico com uma mensagem, pode ser uma dúvida ou comentário sobre algo interessante da tecnologia. E os usuários comentam.

Você deve escolher corretamente em qual fórum postar. Por exemplo, esse tópico você postou no de “Java Básico”, e o correto era o de “Off-topic”, já que o que você fala não tem a ver com Java. Tudo bem eu, que sou da moderação, vou mover o tópico para o local certo.

As vezes você terá a necessidade de postar código fonte. Para isso, siga o artigo que o André já postou para você ali em cima. Entretanto, se for postar muito código num tópico só, ao invés de deixar o código escrito diretamente no texto do tópico, use o botão de attachments. Ele permite que você anexe arquivos. O problema é que o formatador não é muito veloz e postar código demais pode deixar o tópico travado.

Finalmente, se você tiver dúvida entre dois fóruns, e não souber onde postar, deixe seu tópico em apenas um dos fóruns. Aí você pode mandar uma mensagem particular para alguém da moderação, pedindo para a gente revisar se o tópico está no lugar certo.

O importante é nunca duplicar tópicos. E, já que estamos falando em etiqueta, também evite cometer as seguintes gafes:

  1. Postar títulos ou tópicos em letra maiúscula;
  2. Postar títulos em “internetques”, “miguxes”, “new miguxes”, “mmonês” ou suas variantes.
  3. Usar frases como “HEEEELP, SOCORROOOOO”, “PIEDADEEEE” ou “URGENTE” no título do tópico.
  4. Deixar só o enunciado de um exercício no fórum e esperar que resolvam para você. Se for pedir ajuda em exercícios, procure postar o que você já fez e dizer exatamente em que ponto está sua dúvida.
  5. Evitar tópicos de assuntos polêmicos (como “Qual IDE é melhor?” ou “Java não tá com nada!”), especialmente se não tiverem a ver com tecnologia (futebol, política, religião estão incluídos);
  6. Evite “upar” tópicos. Se seu tópico não estiver sendo respondido, ao invés de simplesmente postar qualquer babozeira nele como “Ajuda aí!” ou “Alguém?” só para ele voltar ao topo da lista, procure tentar explicar melhor sua dúvida. Ou perguntar o que não ficou claro.

No mais, bem-vindo ao fórum. :slight_smile:

B

Ohh… brigadoo aii! mei que entendi!
E enquanto ao “português”, desculpa ai!!
Escreverei certo desta vez!

B

andre.froes:
Seja bem vingo ao GUJ

Regras do fórum
Postando seus códigos

Algumas apostilas para te ajudar:
Caelum FJ11 - Orientação a Objetos

Cara… Valeww!
Curti as apostilas!
Brigadãoo mesmoo!

Criado 9 de julho de 2010
Ultima resposta 9 de jul. de 2010
Respostas 8
Participantes 4