Olá a todos que participam do forum.
Sou novo na linguame java e queria saber do pessoal, como e onde eu posso começar para entender java. quais os livros e cursos que tenho que fazer.
Desde já, agradeço pela ajuda do pessoal
Sou novo na linguame java e queria saber do pessoal, como e onde eu posso começar para entender java. quais os livros e cursos que tenho que fazer.
Desde já, agradeço pela ajuda do pessoal
Sou novo na linguame java e queria saber do pessoal, como e onde eu posso começar para entender java. quais os livros e cursos que tenho que fazer.Desde já, agradeço pela ajuda do pessoal
Comece pela apostila da Caelum, a FJ-11. Ela ensina o básico passo a passo. Se tem condições financeiras, informe-se se não há também algum curso de Java ou algoritmos na sua cidade e/ou regiões próximas. Busque praticar diariamente, mesmo que poucas horas (2 horas são suficientes), seja determinado, leia com atenção, não pule os exercícios, pratique-os ! Tenha calma, paciência e de um passo de cade vez.
Busque entender o básico, modificadores de acesso, orientação a objetos, herança, polimorfismo e assim por diante. Outra recomendação, é que antes de ver o Java e OO, poderia buscar exercícios de raciocínio lógico, de modo a aperfeiçoa-lo, seria de grande utilidade. Se já tens experiência na área, esqueça esse passo.
Uma dica, não comece a estudar JEE (web) ou um JME (mobile) sem antes ter compreendido a sintaxe e o básico do Java, lhe garanto que terá muito mais dificuldades, por isso eu digo, passo a passo…
De resto, bons estudos.
Abraços.
Eu começaria por conceitos de OO e a aplicação em Java.
Desenvolver algoritmos e ir observando características e dificuldades que a linguagem impõe.
A dica do nel é perfeita, comece do básico, JSE (Java Standard Edition). Deixe JEE e JME/Android para depois.
Eu começaria por conceitos de OO e a aplicação em Java.
Desenvolver algoritmos e ir observando características e dificuldades que a linguagem impõe.A dica do nel é perfeita, comece do básico, JSE (Java Standard Edition). Deixe JEE e JME/Android para depois.
Obrigado pela ajuda. Eu já tenho lógica de programação, mas pelas dicas que os amigos mepassaram foram de muita ajuda. eu já baixei o poligrafo J11 e estou praticando como me falaram (2 horas por dia) acredito que tenho que fazer devagar para pegar o fino da coisa com perfeição.
tem algum programa de compilação java?
Obrigado Mesmo, e desde agora vou acompanhar o forum porque está sendo de muita ajuda.
Você se refere as IDE :!: :?:
Tem NetBeans e Eclipse (as mais populares), mas também pode compilar com o prompt.
:thumbup: