Muito bom!
Estou usando e adorando!
Vale a pena:
http://otn.oracle.com/software/products/jdev/index.html

Atenciosamente
Marcelo Zanatto
Muito bom!
Estou usando e adorando!
Vale a pena:
http://otn.oracle.com/software/products/jdev/index.html

Atenciosamente
Marcelo Zanatto
Oi
Zanatto, seja bem vindo ao PJ. :):):)
Bom, eu nunca usei o JDev… mas, ouvi falar que estava com muitos bugs, é verdade isso? Como está desenvolvimento com ele???
T+
Pra falar a verdade, na versão 9.0.3 era muito simples e com alguns BUGs…
Mas essa versão nova! Tá animal!
Ferramenta realmente completa!
PS.: Esse Portal é animal !!!
Oi
Zanatto, eu vou baixar pra testar cara… tem muita gente comentando dessa nova versão mesmo…
ps.: O PJ é ROXXXXX !!! :):)
T+
Uma demonstração da ferramenta:
:arrow: http://otn.oracle.com/products/jdev/viewlets/10g/JDev10gQuickTour_viewlet_swf.html
Isso é pouca coisa do que ela consegue fazer…
A cada dia que passa vou descobrindo mais facilidades com a ferramenta!
Muito bom!
Oi
Zanato, legal o video cara, já estou testando ele aqui, ele é bem legal mesmo… 
T+
Fala galera,
vocês estão falando tão bem do Oracle JDeveloper 10g, que eu resolvi baixar pra conferir, mas só um detalhe, qual é a lisença de uso?
Abraço,
Carlito
Para uso educacional é gratuito.
Mas para comprar a lisença, é cerca de U$1000.00
Vale a pena conferir o Oracle Application Server 10g também!!
Marcelo Zanatto
po, eu cheguei no trabalho hj fazendo um bocão q era free mandando a galera baixar… haehaehaehae :juas:
Oi
Matheus, mas pra tu usar na sua faculdade é free sim, tu ode pegar a licensa Educacional…
ps.: Eu estou usando em casa e estou me surpreendendo…
T+
Po, já que tá todo mundo gostando, poderiam colocar minha IDE preferida na descrição do tópico também, né? :lol:
Realmente, uso a IDE já faz um bom tempo, e não tenho o que reclamar. A edição visual de JSP é ótima (Quem mais precisa de Dreamweaver??? :roll: ), o Struts Page flow então. Sem falar na modelagem, que quebra mó galho na hora de criar EJB e edição do banco de dados.
Muito fácil desenvolver assim…
OiMatheus, mas pra tu usar na sua faculdade é free sim, tu ode pegar a licensa Educacional…
ps.: Eu estou usando em casa e estou me surpreendendo…
T+
…vou divulgar lá então 
Poxa que legal!!
Acho que em pouco tempo, o JDeveloper vai explodir no mercado ae!!
E pensar que tem muita gente que acha que Oracle é só banco de dados…
:idea:
É JAVA TAMBÉM PORR… :twisted:
Galera, quem precisar de ajuda ai, só falar.
Já tenho um pouco de experiência com a IDE. Apesar que no otn.oracle.com vc encontra uma porrada de coisa legal.
sergio, saberia fazer uma comparação entre os pros e contras do Eclipse em relação ao JDev? :roll: …ta todo mundo se apaixonando pelo JDev, mas o Eclipse é o mais usado de fato ainda… queria a opnião de alguém q ja usasse o JDev mesmo
eu ja baixei ele, brinquei um pouco no editor de GUI… e nada mais… to curioso
Oi
Matheus, cara essa é uma boa idéia… Alguém aí que usa o JDev a mais tempo e tb coneça o Eclipse, se prontifica a fazer tal comparação?
Bom, em todo caso, eu ja iniciei uma discussão como esta no meu blog, confiram aí os comentários:
T+
Olha, já tive contato com os 2. E prefiro o JDeveloper…
Mas não tenho anos de experiencia para responder a dúvida de vocês…
Mas seria legal passar e dar uma olhada nas outras demos do produto:
http://otn.oracle.com/products/jdev/viewlets/viewlet.html
As vezes tem alguma coisa que vocês gostem…
Acho que todos devem usar vários tipos de IDEs para que finalmente possam escolher uma que se identifica com o seu modo de desenvolver…

Eu tb gostei do JDeveloper, editor de JSP é melhor que o Eclipse+Lomboz, mas tem um porém :roll: , não creio que se pode desenvolver aplicações comerciais com a vesão para estudante :!:
Ou pode? :?: :perdido:
Eu tb gostei do JDeveloper, editor de JSP é melhor que o Eclipse+Lomboz, mas tem um porém :roll: , não creio que se pode desenvolver aplicações comerciais com a vesão para estudante :!:
Ou pode? :?: :perdido:
Não pode, se vc quiser comercializar vai ter que pagar a licensa !
Eu trabalho faz 1 ano com o JDeveloper aqui na empresa, e acho ele uma ótima ferramenta ! O unico problema dele e ter que pagar a licensa !
Aí é que mora o perigo! :guilhotina:
Alguém já usou o E-Gen?
https://e-gen.dev.java.net/
Ouvi dizer que é muito boa…
[]´s…
Tentei instalar aqui o E-Gen, mas não funcionou…
Oi
Bleeder, eu já usei o e-Gen… AInda uso ele aqui, mas só pra aprendizado, nunca fiz nada profissional com ele. QUal o teu problema?
ps.: Eu conheci o criador do E-Gen no FISL deste ano, pelo o que ele contou, o e-gen tem planos muito grandes para um futuro próximo, então, quem estiver um pouco curioso sobre a ferramente, pode começar a estuda-la… 
T+
…po, pq não me disse, eu tb queria papiá heaheahaehea :lol:
OiBleeder, eu já usei o e-Gen… AInda uso ele aqui, mas só pra aprendizado, nunca fiz nada profissional com ele. QUal o teu problema?
Oi
Bleeder, ok… baixa ele aí e manda ver… é muito bom…
E MAtheus, tu não o conheceu pq, se eu não me engano, ele estava lá no FISL no dia que tu não foi. 
T+
Galera, desculpe a demora.
Não tive tempo de responder as questões.
Galera,
Minha experiência com o Eclipse é pouca. Quando aprendi Java, foi utilizando o JBuilder na versão 3 e o Notepad. Depois usei outras, como JEdit, Gel, e um pouco do Eclipse, no começo (Acho que versão 2.0, mais de um ano atrás). Logo depois, já parti para o JDeveloper e estou com ele desde a versão 9i (903).
Bem, o que eu posso fazer é destacar as funcionalidades que eu mais gosto do JDeveloper e falar o que eu penso do Eclipse (mesmo que talvez vcs me corrijam).
Ficou um pouco grande. Foi mal aí! 
Completo e Integrado: Eu não preciso ficar baixando uma série de plug-ins e configurando-os para ter uma IDE completa. IDE que significa “Integrated Development Environment”.
Tem tudo que eu preciso pra desenvolver, com:
Bem, acho que isso é mais do que o bastante para vcs avaliarem.
Gostaria no entando, que vcs colocassem as características do Eclipse que vcs mais gostam para que eu possa saber, e de repente mostrar algum correspondente no JDeveloper.
Sobre o E-Gen, me corrijam se eu estiver errado, mas me pareceu bastante com uma ferramenta para geração rápida de aplicações de relatórios. Acho que ainda se encontra com pouca flexibilidade. Mas é uma projeto legal e ambicioso. Pode crescer bastante.
Falow Galera.
ok! chega chega! haehaehahaha, baixei o JDeveloper! vou começar fuçar nisso tudo! to babando ja :baba:
HAHUAUHAUH
Isso foi uma Bíbila! e não um post…
:lol:
Muito bom!!
Desculpa o tamano do Texto… . hehehehe
Que bom que vc curtiu! é uma ferramenta demais mesmo…
Falow
foi uma ótima resposta sergio, vou mostrar esse post pro pessoal do trabalho, estou comentando sobre o JDeveloper lá e estão todos curiosos
:uy:
Olah!
Já que estão todos “apaixonados” pelo JDeveloper…
estou desenvolvendo (ou melhor, tentando desenvolver) minha primeira aplicação com JDeveloper. Gostaria de saber se alguem já fez conexão com MySQL pelo JDeveloper, se é possivel e como fazer…
A intensão é poder utilizar o JClient Form Wizard… e facilitar minha vida!
Desde já agradeço.