Novo por aqui!

gente por favor me ajuda…eu sou super novo nesse mundo do java,e queria aprender de um geito rapido e :-o eficaz algumas coisas como: Como trasformar coisas em java,o que é java,e enfim, como trabalhar com java ^^

aguardo resposta XD

:-o

Olá babar.

Bem vindo ao GUJ e a Linguagem Java.

Recomendo pra você o site http://www.dfjug.org/DFJUG/jedi/index.jsp
Nele você se cadastra e aprende tudo sobre a Linguagem Java.
Tem um livro muito bom dos irmãos Deitel, chamado Java Como Programar (6ª Edição).
Qualquer dúvida poste aqui no GUJ que será respondida…
Também tem os sites sobre Java.

http://www.portaljava.org
http://www.portal.com

Espero ter ajudado.
:smiley:

Ops.
http://www.portaljava.com
8)

Oi,

Prazer, JAVA!

neste mesmo artigo no final tem uma sequência de artigos complementares, para começar tá de bom tamanho!

isso aeeee!!

o livro da Deitel foi meu 1º passo!!!

abraço

Também indico a Iniciativa de Arendizado em java JEDI

Iniciativa JEDI

E o melhor, é gratuito!

Abraços e bemvindo.

Cara o livro do deitel é geralmente recomendado para quem ja tem um certo conhecimento na linguagem, se vc está começando e quer aprender os fundamentos recomendo a vc o livro Use a Cabeça Java da Kathy Sierra e do Bert Bates ou tb vc pode fazer o download da apostila de java da caelum no www.caelum.com.br que tb é bem útil. Bom é isso ai, boa sorte!!

Olá parceiro! seja bem vido, com certeza vc vai aprender muito por aqui.

Conselho: não espere que o pessoal possa te dar uma resposta mastigada, pq isso vai ocorrer pois vezes, seu aprendizado depende de vc mesmo! Por isso estude e corra atrás do conhecimento…

rapaz estou vendo bombar na internet video-aulas do professor neri, vc encontra partes no youtube, mas se quiser comprar vai no site informaticon.com.br ou mercadolivre

Abraços
LP

Poxa mano não me leve a mal, mas o livro Deitel é ótimo para iniciantes. O único pré-requisito é o cara ter uma noção mínima que for, nem que seja um HTML da vida, ai sim o livro Deitel é ótimo para quem quer aprender legal. Eu não sabia outra linguagem antes de Java, resolvi a programar estudando direto Java, eu só tinha uma noção de HTML e pronto. O livro deitel me ajudou bastante como iniciante em Java, agora pra quem já tem uma noção legal na linguagem, o livro já começa a ficar bem chato pq eles explicam tudooo nos míiiiiinimossss detalhes, como se a pessoa nunca tivesse visto tal assunto antes, por isso que para iniciantes ele é ótimo.

Enquanto ao livro da Kathy Sierra para a certificação, ele é ótimo pra quem já te, pelo menos uma noção básica na linguagem, é o melhor na minha opinião para quem ta afim de tirar a certificação, lendo bem esse livro e fazendo o simulado do testkiller, a certificação é quase garantida!!!

Um abraço aeee galera!!!

[quote=luiz.monteiro]rapaz estou vendo bombar na internet video-aulas do professor neri, vc encontra partes no youtube, mas se quiser comprar vai no site informaticon.com.br ou mercadolivre

Abraços
LP[/quote]

por curiosidade eu fui dar uma olhada nesse site que você postou… como tem coragem de indicar isso pra alguém?

meu primeiro passo foi o livro big java, cujo consegui uma versão web, imprimi, e estudei muito

o livro é muito bom pois aborda desde os conceitos básicos de uma maneira bem simples, até as árvores e tudo o mais.

abraços

cara… esse informaticon.com.br foi um dos sites mais bizarros q jah vi…
e olha q eu jah vi muito site ruim…

[quote=alucardeck]cara… esse informaticon.com.br foi um dos sites mais bizarros q jah vi…
e olha q eu jah vi muito site ruim…[/quote]

:shock:

Parece uma página do mercado livre…

Poxa mano não me leve a mal, mas o livro Deitel é ótimo para iniciantes. O único pré-requisito é o cara ter uma noção mínima que for, nem que seja um HTML da vida, ai sim o livro Deitel é ótimo para quem quer aprender legal. Eu não sabia outra linguagem antes de Java, resolvi a programar estudando direto Java, eu só tinha uma noção de HTML e pronto. O livro deitel me ajudou bastante como iniciante em Java, agora pra quem já tem uma noção legal na linguagem, o livro já começa a ficar bem chato pq eles explicam tudooo nos míiiiiinimossss detalhes, como se a pessoa nunca tivesse visto tal assunto antes, por isso que para iniciantes ele é ótimo.

Enquanto ao livro da Kathy Sierra para a certificação, ele é ótimo pra quem já te, pelo menos uma noção básica na linguagem, é o melhor na minha opinião para quem ta afim de tirar a certificação, lendo bem esse livro e fazendo o simulado do testkiller, a certificação é quase garantida!!!

Um abraço aeee galera!!!

1. [/quote]

Ele citou o “Use a cabeça! Java” e não o livro preparatório para certificação…
“Use a cabeça! Java” também é indicado para quem está começando, possui um método de ensino bem diferenciado, característica da série “Use a cabeça!”!
Eu particularmente comecei com a 6ª edição do Java - Como programar , e contradizendo o que falaram, é sim indicado para quem está começando!
O livro possui uma didática soberba, é muito detalhista, o material gráfico é perfeito!
Mas o mais importante em tudo isso, é ter força de vontade e orientação nos estudos!
Java é extenso, possui muitas siglas e tecnologias, o que pode gerar confusão…
De início preocupe-se em conhecer o “coração” do JAVA! Sua estrutura! Como ele funciona!

Fica aí dica!

Abrazz

[]'s

[quote=thgdias][quote=luiz.monteiro]rapaz estou vendo bombar na internet video-aulas do professor neri, vc encontra partes no youtube, mas se quiser comprar vai no site informaticon.com.br ou mercadolivre

Abraços
LP[/quote]

por curiosidade eu fui dar uma olhada nesse site que você postou… como tem coragem de indicar isso pra alguém? [/quote]

ele pediu uma indicação de um site onde poderia aprender java rápido e facil, indiquei o site onde tem videos aulas, não vejo o motivo de tanta repercurssão, já vi algumas videos-aulas e gostei, e é ótimo pr quem está iniciando, enquanto ao site se é ruim ou não é problema é do webmaster

ele vendia no MercadoLivre veja os comentários de quem comprou
http://perfil.mercadolivre.com.br/VIDEOAULASORIGINAIS

Atenciosamente,
Luiz Paulo Monteiro

[quote=g4j][quote=alucardeck]cara… esse informaticon.com.br foi um dos sites mais bizarros q jah vi…
e olha q eu jah vi muito site ruim…[/quote]

:shock:

Parece uma página do mercado livre… [/quote]

é uma mistura de visual do mercado livre com texto da polishop…

http://informaticon.com.br/site/mod/resource/view.php?id=8

… e ligando agora mesmo você ganha este exclusivo porta-copos de 6 bocas, que trará mais satisfação para você e toda a sua família !
(mostrando a cena da familia sorrindo vendo TV na sala, tradicional nos comerciais de margarina)

esse tipo de coisa que deveria ir para o desciclopedia…

PS. [size=9]ao dono do site[/size]: toda opnião formada foi de minha autoria e o GUJ não tem nada haver com isso.

Um abraço aeee galera!!!

1. [/quote]

Ahhh Tahh!!! Também tenho o Java Use Cabeça da Kathy tbm! Realmente ele também é ótimo, bem interativo, na minha opinião a Kathy é uma das melhores escritoras sobre o assunto. Se não for a melhor!!!

Amo ela!

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Ele citou o “Use a cabeça! Java” e não o livro preparatório para certificação…
“Use a cabeça! Java” também é indicado para quem está começando, possui um método de ensino bem diferenciado, característica da série “Use a cabeça!”!
Eu particularmente comecei com a 6ª edição do Java - Como programar , e contradizendo o que falaram, é sim indicado para quem está começando!
O livro possui uma didática soberba, é muito detalhista, o material gráfico é perfeito!
Mas o mais importante em tudo isso, é ter força de vontade e orientação nos estudos!
Java é extenso, possui muitas siglas e tecnologias, o que pode gerar confusão…
De início preocupe-se em conhecer o “coração” do JAVA! Sua estrutura! Como ele funciona!

Fica aí dica!

Abrazz

[]'s
[/quote]

o babaer pediu uma indicação de um site onde poderia aprender java rápido e facil, indiquei o site onde tem videos aulas, não vejo o motivo de tanta repercurssão, já vi algumas videos-aulas e gostei, e é ótimo pr quem está iniciando, enquanto ao site se é ruim ou não é problema é do webmaster

Alguns videos podem ser vistos no Youtube

Atenciosamente,
Luiz Paulo Monteiro

[quote=luiz.monteiro]o babaer pediu uma indicação de um site onde poderia aprender java rápido e facil, indiquei o site onde tem videos aulas, não vejo o motivo de tanta repercurssão, já vi algumas videos-aulas e gostei, e é ótimo pr quem está iniciando, enquanto ao site se é ruim ou não é problema é do webmaster

Alguns videos podem ser vistos no Youtube

Atenciosamente,
Luiz Paulo Monteiro [/quote]

tudo bem, nao quero comecar flamewar por motivo algum… quanto a como foi feito o site, não é problema meu, o site não é meu…
vamos simplificar…

babaer, aparentemente essas vídeo-aulas não são boas não, basta que você dê uma olhada no link postado e veja um screenshot aonde o cara tá abrindo conexão com o banco no jsp… jsp esse que faz tudo via scriptlet
acho válido aprender de tudo no começo, inclusive como abrir uma conexão com o banco via jsp usando scriptlet… mas de longe que não é assim que você vai aprender as melhores práticas.

te indico que entre no site da caelum e baixe as apostilas que eles disponibilizam em www.caelum.com.br