Novo post: JPA Consultas e Dicas

Pessoal, bom dia.

De vez em quando eu invento de escrever um post. E agora ficou pronto mais um.

São 14 páginas explicando JPA com JPQL. O foco do post é detalhar sobre consultas, veja abaixo os tópicos que são abordados:

[quote]Página 2: Classes de modelo e classe para gerar os dados do banco de dados
Página 3: Utilizando método find; utilizar getReference para melhor performance, exibindo parâmetros da query no console através do lo4j
Página 4: JPQL: Consultas com parâmetros simples ou objetos, Joins, Order By, Navegando pelos relacionamentos
Página 5: JPQL: Funções: AVG, COUNT, MAX, MIN, TRIM, SUM, UPPER, LOWER, MOD, LENGHT, SQRT; Utilizar HAVING, GROUP BY
Página 6: JPQL: Condições: LIKE, IN, DISTINCT, EMPTY, BETWEEN, NULL, MEMBER OF, EXISTS (Subqueries), ANY, ALL, SOME, CONCAT, CURRENT_DATE, CURRENT_TIME, CURRENT_TIMESTAMP, LOCATE, SIZE, SUBSTRING
Página 7: JPA: NamedQuery, pesquisando com data, cuidados com getSingleResult
Página 8: JPA: NativeQuery, NamedNativeQuery
Página 9: JPA: Mapeamentos Complexos com NativeQuery
Página 10: JPA: Otimizar Queries com EJB
Página 11: JPA: Paginação
Página 12: JPA: Hints para Banco de Dados
Página 13: JPA: Criando um objeto dentro da consulta
Página 14: JPQL: Bulk Update e Delete
Página 15: JPA: Criteria[/quote]E o melhor, ao final do post você encontra o código fonte para download. =D

http://uaihebert.com/?p=1137

Opa… bacana, cara… com certeza será muito útil… pelo menos pra mim

só faltou o link hehehe :slight_smile:

[quote=digaoneves]Opa… bacana, cara… com certeza será muito útil… pelo menos pra mim

só faltou o link hehehe :)[/quote] :shock: :shock:

:oops: :oops: :oops:

Amauhauhauhah valeu pela dica! =D

Parabéns cara. Vou ler com certeza.

Acho que também “falta” um bom material sobre transactions e locking, principalmente com exemplos do mundo real. Estava pensando em escrever algo sobre o assunto, qualquer coisa divulgo por aqui.

[quote=Jairo Junior]Parabéns cara. Vou ler com certeza.

Acho que também “falta” um bom material sobre transactions e locking, principalmente com exemplos do mundo real. Estava pensando em escrever algo sobre o assunto, qualquer coisa divulgo por aqui.[/quote]Demora não que esse assunto está no meu backlog! >= )

Mauhahuau

Valeu pela força! =D

Muito bom!!

Aliás são sempre muito bons os seus posts,eu sempre acompanho.

[quote=raf4ever]Muito bom!!

Aliás são sempre muito bons os seus posts,eu sempre acompanho.[/quote]Valeu aí pela força! =D

Parabéns jakefrog, concerteza irei ler!!! Valeu!

[quote=vinicius8891]Parabéns jakeflog, concerteza irei ler!!! Valeu![/quote]Obrigado ae!

jakefrog !

Tomo com base de consultas seus post, são bem elaborados e bastante educativos,
você poderia opinar sobre minha dúvida quanto a este post: http://www.guj.com.br/java/270675-duvida-em-arquitetura-de-beans

Desculpe apelar desta forma, é que ninguem deu opnião nenhuma nele!