Novo PostgreSQL 8.0 alguem ja testou ? o que acham dele?
15 respostas
S
skyblue
[color=“blue”]Oi pessoal !!! Alguem aqui ja testou o PostgreSQL 8.0 ? O que me dizem sobre este banco de dados ? Eu procurei pra baixar e testar mais so encontrei o código fonte, parece que tem que compilar.
Parece ser interessante porque ele é open-source, bem avançado e híbrido… isto é, uma mistura de relacional com bd orientado a objetos. :roll:
O banco você pode ter certeza que é fantástico. Já ouvi muitos casos de sucesso sobre ele. Alguns já obtiveram resultados com ele, melhores que com o Oracle.
Estou “namorando” este banco a meses, e agora chegou o que faltava! Instalei o beta para windows na semana passada. Fantástico!
Tomara que a comunidade JAVA possa tirar ainda mais proveito dele agora que será nativo também para o Rwindows.
Se quiser podemos trocar umas idéias.
Saudações.
kartler
já ultilizo ele algum tempo no Linux…agora no Windows estou acompanhando desde quando não tinha ainda instalador 7.5, A versão 8 ainda está em beta e propensa a algum Bug, pra teste Blz agora em produção e por tua conta e risco, mas como o Banco é Fantastico dá pra ultilizar.
Existe inumeros beneficios em ultilizar o postgreSQL , e um que mais se destaca e o modelo que eles implementam “de sempre andar dentro dos padrões!”
Hoje eu uso PostgreSQL pra tudo, e essa nova versão ta muito melhor. Se for comparar com a versão antiga rodando com cygwin no windows então a diferença é gritante, eu diria, MUITO mais rapido, MUITO mais facil, MUITO melhor
F
fabio.patricio
Olá,
Estou usando em produção a versão 7.5 do pgFoundry em um projeto com Java. O banco realmente é muito bom. Tem tudo que um granbde banco precisa.
Hm, ai já acho demais :roll:
]['s
caiofilipini
Oracle-Maniac Detected! :lol:
S
skyblue
[color=“blue”]Oi pessoal !!! Acreditam que até hoje não consegui instalar essa ultima versão ?! Marcelo, esse link aí pro instalador não ta funcionando e eu ja procurei outros mas não encontrei.
Alguem sabe de mais algum lugar que tenha ? Na rede do bit torrent até que tem so que o problema é que não tem compartilhadores… alguem sabe de mais algum lugar onde eu possa baixa-lo ?
Pelo que eu li e pela opinião de vocês parece ser realmente muito bom. :roll:
Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]
marcelomartins
Estou nesse momento fazendo download pelo link do post e está funcionando… tenta de novo ai
E sim, é realmente muito bom! A fujtsu investiu uma grana preta no postgres 8.0
dreamspeaker
Sou mais um, então…
Sério, não tenho uma boa visão do PostgreSQL, mas como eu apenas “uso” o que os outros instalam e administram, seria até incorreto dar alguma opinião!
K
KIYS
Oracle-Maniac Detected! :lol:
:!: Detectado com 99,99% de precisão! Hihi!
Mas se quiser posso passar o link da empresa que registrou a “vitória” do PG em relação ao Oracle. Mas acho melhor não… afinal não é bom desmentir crianças quando se trata da existência do papai noel! Se é que você me entende.
Junto do arquivo há inclusive um mini-howto para configura-lo no WINdows. Este mini-howto até estava traduzido no www.postgresql.org.BR mas eles o tiraram de lá não sei o porque.
Mas para os que quiserem encarar a versão em inglês, saibam que esta rodando legal no meu notebook.
Saudações.
F
fabio.patricio
Olá,
Não acho legal falar escrever esse tipo de coisa. Eu simplesmente expus minha opinião, se não quer acreditar é pq deves ter um bom conhecimento de ambos os lados e pode tirar conclusões por si só.
Mas eu continuo com a minha opinião. Acho o postgre um banco de primeira linha, tanto é que uso em produção no meu cliente. Mas…hm deixa pra la.
]['s
S
skyblue
[color=“blue”]Oi pessoal !!! Que coisa, tô com muito azar então… eu tentei pegar la de casa e o link não tava dando, e aqui na faculdade com link de 1 mega ta bem lento. :?
Ta um custo pra pegar… mais quando eu testar eu coloco aqui a minha opinião sobre ele. Boa discussão.
Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]
K
KIYS
Olá,
Não acho legal falar escrever esse tipo de coisa. Eu simplesmente expus minha opinião, se não quer acreditar é pq deves ter um bom conhecimento de ambos os lados e pode tirar conclusões por si só.
Mas eu continuo com a minha opinião. Acho o postgre um banco de primeira linha, tanto é que uso em produção no meu cliente. Mas…hm deixa pra la.
]['s
Certo. Se você não acha legal que eu manifeste meu ponto de vista, quando você estiver presente numa próxima thread eu não o farei. Esta aceito o seu protesto.
Contudo gostaria de questionar o motivo da existência de um fórum. Se não podemos “falar escrever” nossa opinião, sem ter que agradar todo mundo, acho que o nome não deveria ser fórum. Concorda? Clube cai melhor! Um clube dos que pensam de forma X. Clube do X! Ou clube do O! Ou clube do anti-PG!
Saudações.
cv1
Baixem a bola. Os dois tao certos, e estao concordando, soh que nao perceberam. Baixem. A. Bola.
S
skyblue
[color=“blue”]Oi pessoal !!! Finalmente tive um tempinho pra testar o bd, eu gostei bastante mais realmente ainda ta com alguns bugs… eu achei alguns facinho.
Quando eu tento definir um molde da um erro e sai do PGAdmin. Acontece isso com vocês também ? :roll: