Pessoal venho acompanhando o pessoal do forum a um bom tempo. Porém só agora me cadastrei.
Bom, quero anunciar para vocês que fiz a prova para programador hoje e fui aprovado com 73%, não é das melhores notas, mas vale a intenção do estudo e tudo que aprendi, trabalho com java as mais de 3 anos, fiz minha certificação de instrutor em outubro de 2001 e agora resolvi fazer a de programador.
A prova teve mais de 10 questões sobre Thread, 2 questões sobre operadores >> e <<, 4 questões sobre Inner Class, várias de sobrescrita/spbrecarga de métodos , herança, somente 2 de Collections, 2 do pacote java.lang, 2 sobre assert, 4 sobre GC. bom são as questões que me lembro.
estudei muito com tutoriais, e fiz vários simulados.
Bom abraços a todos e para quem vai fazer a prova boa sorte.
A miha próxima é a de Web Components.
Novo programador certificado
3 Respostas
Parabéns Adriano… espero que vc possa contribuir tambem aqui no GUJ com seus conhecimentos na medida do possivel, pois assim como eu … ainda tem muita gente engatinhando e que necessita da ajuda de pessoas ja experientes como vc… t + e boa sorte na proxima certificação
Cara, é isso aí… parabéns, também pretendo tentar, mas ainda estou estudando, acho q não estou preparado, pelo q eu tenho lido nos fóruns, a parte de thread é muito cobrada, assertions, collections e util, quanto tempo vc estudou? e o q achou da prova? difícil? fácil?.. seu comentário pod me ajudar…
Obrigado pessoal…
Bom a prova para quem estudou e trabalha com java, não é muito dificil entender as questões, os maiores problemas e perigos da prova são as famosas pegadinhas que te enrolam bonito. portanto tem que estudar bastante, para quando chegar na hora não ter dúvidas qto a linguagem em si, assim erra menos, e deixar para tentar descobrir as pedinhas escondidas nas questões.
Na prova cai um pouco de cada tópico indicado para estudo, mas não tem um número de questões certas para cada tópico como puder perceber, ou seja, aleatóriamente escolhem questões a mais para um tópico em uma prova, a menos para outro tópico, mas não tem questões de todos os tópicos…
Mas vale a pena, porque como eu, acredito que muitos ficam se perguntando “onde foi que eu errei?” tentando lembrar as questões e acaba estudando um pouco mais…