Novo programador - dúvida na instalação do JDK

4 respostas
V

Olá pessoal.

Estou começando hoje a conhecer mais sobre o JAVA e ja tenho um pequeno problema: segui os passos da instalação do JDK e tudo está certo (http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.12.1.guj). Porém, no momento de configuar o JAVA_HOME e CLASSPATH não estou conseguindo pois infelizmente não é citado o Windows Vista.

Existe alguma forma de se fazer isso para o Vista?

Obrigado antecipado pela ajuda!

4 Respostas

V

Consegui pessoal!

O caminho é um pouco diferente mas o conceito é o mesmo: Iniciar > Painel de Controle > Usuários

Abrirá uma janela nova com todos os usuáios. Nela haverá uma opção de “Modificar variáveis de ambiente”, clique no usuário a ser alteado e depois clique para modificar as variáveis, dai pra frente é o padrão.

Desculpe se descrevi algo errado, aqui é tudo em inglês.

Com o passar dos dias venho atormentar vocês com minhas dúvidas de programação.

Obrigado a todos!

P

Assim vc ta colocando as variaveis de ambiente para um usuario.

Para colocar pra todos é bem igual no XP… botao direito em Computador > Propriedades

Vai abrir a janela e na lateral tem uma barra com algumas opções… escolhe COnfigurações avançadas do sistema… ai cai na tela igual era a do XP.

Valder_Olmo_Correa

Tiohelmans, esse fórum é um fórum sério, onde as pessoas se respitam mutuamente. Se você tiver alguma dúvida com relação à programação em Java ou mesmo em outras linguagens, pode postar aí sua dúvida, mas se quiser xingar os membros, acho que escolheu o local errado, para isso existe o Orkut e comunidades para os membros se maarem por lá.

aix

cade o moderador nessas horas ?

Criado 8 de outubro de 2008
Ultima resposta 9 de out. de 2008
Respostas 4
Participantes 4