Novo projeto, o que usar?

Bom dia galera, quero começar um novo projeto simples porém com o tempo ele deverá crescer bastante, minha dúvida é qual linguagem para Web devo usar? qual banco de dados? o sistema vai gerenciar uma clinica de pequeno porte inicialmente, cadastro de clientes/agendas/prontuarios, minha idéia é desenvolver depois um app pra se comunicar com o servidor tbm, porém esse servidor vai ficar em cada clínica, como vai ficar em cada cliente, queria saber o que seria melhor e quais freamworks usar, pra mim não começar errado, levando em consideração que vai começar pequeno e com o tempo crescer. Obrigado a todos e bom dia

A resposta a o esse tipo de pergunta vai ser bastante relativo, vai ter resposta de todo tipo, você mesmo deveria ter resposta para essa pergunta, vai ter que levar em consideração alguns pontos;

Qual é a linguagem que tem mais facilidade em desenvolver?

Essa pergunta é importante porque não vai adiantar de nada você fazer em uma linguagem SUPER HERÓI se você tem pouca familiaridade com ela.

Qual as condições do cliente pagar um servidor web?

É importante responder a pergunta em relação ao servidor porque se o cliente não tem dinheiro para pagar um bom servidor é mais indicado ele usar FrameWorks baseados em PHP.

Eu vou finalizar minha resposta para essa postagem porque tem tanta coisa que precisa saber do cliente para responder essa pergunta.

Se eu tivesse no seu lugar eu faria em Java com FrameWorks Spring MVC e para Mobile faria em Android, mas isso depende muito de gosto, na realidade você pode fazer com qual quer sabor de tecnologias, tudo vai depender de você, do tipo de cliente, do seu tempo, das expectativas do cliente, das condições financeiras do cliente… e por ai vai!.

2 curtidas

um projeto simples é o seu momento de testar algo como Python, Ruby, node.js, etc

3 curtidas