Novo projeto SOS ( Sou totalmente novato no ramo e so tenho 16 anos )

Poderia mim tirar uma duvida ? Eu estou desenvolvendo um aplicativo que vai ser utilizado por cegos, para que eles venham através de uma câmera comecem a identifica textos (como livros, algumas placas, folhetos e etc ) e quem é a pessoa que esta se aproximando dele (através de reconhecimento facial que o usuário vai tira a foto da pessoa e vai dizer quem é ela e essa informação vai ser guardada em um banco de dados ) e todas essas informações seria passado através de um fone de ouvido para o usuário ( exemplo ele ver a palavra casa e o app iria dizer pra ele “CASA” ou a pessoa esta se aproximando "Gustavo esta se aproximando ") … Eu gostaria de saber se esse meu aplicativo poderia ser desenvolvido em programação Java? E como eu faria pra identifica e essas letras ? Quem pode ajuda agradeço desde ja …

Sim.

Não é algo trivial, existem bibliotecas com recursos prontos para isso, mas o ideal é você absorver os conhecimentos necessários de uma área da computação chamada de “Visão Computacional”, essa área trata da inteligência artificial, reconhecimentos de padrões e técnicas utilizadas para fazer o computador “enxergar” o mundo.

2 curtidas

OKAY MUITO OBRIGADO MSM POR MIM DA UM NORTE !!! XD

Agora é so estuda mais um pouco pra desenvolve esse meu app , vlw agora vou mim aprofunda nesse mundo tao gigantesco que é a programação XD

Só se for o back-end porque Android mudou para Kotlin.

Mas sinceramente, acredito que quando esse tipo de coisa for viável será implementado pelo fabricante do SO diretamente, e não por aplicações de terceiros. Desta forma o google pode inserir um jingle de publicidade a cada identificação.

1 curtida

Pode ser feito em JavaFX usando gluon normalmente e rodara’ dentro do Android e IOS e Raspberry entre outros.

Legal.

Eu sempre quis ver uma aplicação real feita em javafx mas a resposta é sempre que são sistemas internos, que não podem ser compartilhados, etc. mas se da pra fazer com iOS e Android então deve ser possível você compartilhar com a gente algumas dessas apps.

Então poderia citar um exemplo no play market ou App Store de app que foi feita dessa maneira?

2 curtidas

https://gluonhq.com/products/mobile/

https://wimdeblauwe.wordpress.com/2017/08/26/using-javafx-on-raspberry-pi-3-with-gluon/

https://gluonhq.com/javafx-3d-rubiks-cube-source-now-available/

1 curtida

Tem como baixar algum do market pra testar?

Não tenho tempo pra ler uma documentação de mil páginas sobre como construir um hello world.

1 curtida

Claro que tem. Alias fazer isso no netbeans/sceneBuilder por exemplo, e’ mais fácil que dá risada.
Se você não tem tempo pra ler, basta pagar uma consultoria. A gluon oferece isso.

1 curtida

Normalmente ninguém usa JavaFX. Se você diz que é uma opção pra mobile dev, nada mais natural que perguntar por exemplos pra saber o tempo que demora pra iniciar o app, se quebra em aparelhos de diferentes modelos, etc.

1 curtida

Primeiro é assim, gente mal informada como você vive escrevendo que JavaFX não roda em mobile, depois que descobrem que roda, mudam o discurso, oras ninguem usa, oras tem que ler documentação, oras é lento e por ai vai. Fato que é Java, uma excelente linguaguem.

Aceita que dói menos.

Realmente teriamos que ver aplicações profissionais na loja do Android ou Apple pra saber se essa solução “JavaFx/gluon” é adotável. React Native mesmo sendo dessa linha alternativa tem exemplos plausíveis, por consequencia é aceito, embora prefira usar a solução oficial da google.

Pergunta lá pro google de onde vieram as apps !!! (vão ficar espantados com a sua neurose), para de viajar na maionese.

javaFX é muito mais robusto que a solução da api java do google

Você não entendeu. Ninguém usa JavaFX no Desktop.

Ninguem !!! é muita pretenção sua. Aqui mesmo usamos JavaFX o tempo todo.

Você não tem tempo pra ler, mas pra ficar dando pitacos contra o JavaFX, isso voce tem tempo.

1 curtida

Eu tinha até ficado animado com a idéia, mas se não tem exemplos é porque não deve ser viável.

1 curtida

Tô pouco me lixando, se você está ou não animado, você não e’ o centro do universo e nós aqui não dependemos da sua benção pra desenvolver em javaFX. Exemplos tem na propria pagina que te passei, mas se o senhorito não gosta de ler, isso é problema seu.

Só tem “exemplo” no site do vendedor do produto? Não tem grandes exemplos na loja do Android ou Apple de quem tenha adotado?

Alem de neurótico é folgado. Escuta aqui !!! ohhh fulano !!!, não sou seu empregado não. Vai procurar oras !!!