Novo projeto SOS ( Sou totalmente novato no ramo e so tenho 16 anos )

Poderia mim tirar uma duvida ? Eu estou desenvolvendo um aplicativo que vai ser utilizado por cegos, para que eles venham através de uma câmera comecem a identifica textos (como livros, algumas placas, folhetos e etc ) e quem é a pessoa que esta se aproximando dele (através de reconhecimento facial que o usuário vai tira a foto da pessoa e vai dizer quem é ela e essa informação vai ser guardada em um banco de dados ) e todas essas informações seria passado através de um fone de ouvido para o usuário ( exemplo ele ver a palavra casa e o app iria dizer pra ele “CASA” ou a pessoa esta se aproximando "Gustavo esta se aproximando ") … Eu gostaria de saber se esse meu aplicativo poderia ser desenvolvido em programação Java? E como eu faria pra identifica e essas letras ? Quem pode ajuda agradeço desde ja …

Sim.

Não é algo trivial, existem bibliotecas com recursos prontos para isso, mas o ideal é você absorver os conhecimentos necessários de uma área da computação chamada de “Visão Computacional”, essa área trata da inteligência artificial, reconhecimentos de padrões e técnicas utilizadas para fazer o computador “enxergar” o mundo.

2 curtidas

OKAY MUITO OBRIGADO MSM POR MIM DA UM NORTE !!! XD

Agora é so estuda mais um pouco pra desenvolve esse meu app , vlw agora vou mim aprofunda nesse mundo tao gigantesco que é a programação XD

Só se for o back-end porque Android mudou para Kotlin.

Mas sinceramente, acredito que quando esse tipo de coisa for viável será implementado pelo fabricante do SO diretamente, e não por aplicações de terceiros. Desta forma o google pode inserir um jingle de publicidade a cada identificação.

1 curtida

Pode ser feito em JavaFX usando gluon normalmente e rodara’ dentro do Android e IOS e Raspberry entre outros.

Legal.