Novo projeto :)

Sou novato ainda em Java, estou ainda lendo uns tutoriais mas o que vim falar não é isso…

as IDE’s predominantes é NetBeans e Eclipse não? porque um grupo de experientes não se reune e cria uma outra IDE? já que o Brasil é bem reconhecido la fora por suas comunidades de Java, criar essa IDE é somente mais um passo a favor do desenvolvimento e crescimento da linguagem no Brasil :slight_smile: dando mais força aos usuários iniciantes e os de medio porte, e botando pilha aos usuários que queiram conhecer essa linguagem.

Iae? O que achão?

Criar uma outra IDE como desafio engrandeceria os envolvidos, comc erteza, mas o que exatamente você pensa que deveria existir numa IDE que não existe nas atuais, ou pdoe ser implementada simplesmente como um plugin?

As IDEs que você citou são livres, qualquer um pdoe modificar seu código e customizar…

vi que botei no local errado isso. hehe mais já corrigiram.

bom não é simplesmente modificar, é criar :slight_smile: isso daria motivação, seria criar uma igual ao NetBeans, pois eu olhando um projeto de uma IDE e brasileiro, ficaria muito mais alegre em desenvolver aplicações Java, isso iria também funcionar com muitos, seria como se fosse um impulso ao Java, um impulso Muito maior :slight_smile:

no linux quando eu comecei a aprender, uma grande coisa que me in[color=red]C[/color]entivou foi ver a nossa empresa, Conectiva, ser a maior da America Latina e a maior do Brasil, seria algo quase igual a isso.

Com um grande Grupo de usuários experientes desenvolvendo softwares brasilieiros para ajudar o meio público do java :slight_smile: além de alegrar muitos mais.

Eu desenvolvo plugins para Eclipse e já te aviso.
Para chegar looonge em termos de funcionalidade das atuais IDEs precisa de algo como 2-3 anos com umas 10 pessoas fulltime.

Eu acho que desenvolver plugins e, quem sabe, algo mais é muito mais viavel.