Novo Projeto

Boa tarde, gentem…

Estamos começando um novo projeto e preciso de uma ajudinha. Estamos fazendo um programa de testes aqui na empresa que acessa hardware proprietário, ligados em USB ou Serial. Podemos então ligar, ativar e desligar esse hw várias vezes.

Estamos pensando em usar o Java, porém sugiu uma dúvida: Esse programa pode ficar lento com esse tipo de processo?

Eu não entendo nada de Java, mas precisamos apresentar solução em alguma ferramenta de desenvolvimento que “converse” com todas as plataformas.

Obrigada pelo apoio

[]'s

Com as informações que você forneceu fica difícil dizer se fica lento ou não. Mas fique certo de que se você souber implementar o programa da forma correta, o programa poderá ter um desempenho satisfatório perante os padraões definidos por você.

[quote=“lnakan”]Boa tarde, gentem…

Estamos começando um novo projeto e preciso de uma ajudinha. Estamos fazendo um programa de testes aqui na empresa que acessa hardware proprietário, ligados em USB ou Serial. Podemos então ligar, ativar e desligar esse hw várias vezes.

Estamos pensando em usar o Java, porém sugiu uma dúvida: Esse programa pode ficar lento com esse tipo de processo?

Eu não entendo nada de Java, mas precisamos apresentar solução em alguma ferramenta de desenvolvimento que “converse” com todas as plataformas.

Obrigada pelo apoio

[]'s[/quote]

lentidão deve ser a sua ultima preocupação. As principais são compatibilidade e universalidade.
Lento não fica, pq no fim p java vai usar codigo nativo para usar o usb/serial. Como isso é hardwarew, o java tem que confiar em bibliotecas do SO.

Olá Guilherme / Sergio!

Obrigada pelas respostas. Vou melhorar a situação…hehehe
No ano passado contratamos uma softwarehouse para criar um programa em java para uso em um determinado cliente.

Esse programa roda “por cima” do linux e jxfs. Porém em certas ocasiões (aleatórias) o programa fica lento. Por exemplo: mando iniciar o hardware e demora para mostrar o retorno.

O pessoal da softwarehouse fala que é o jxfs. Como a instalação de tudo foi realizada pelo cliente, eu não tenho certeza de que fizeram certa.

como eu não conheço nada do Java confiei na softwarehouse. Mas agora preciso ter certeza que, se iniciarmos o desenvolvimento no Java ele não vai travar.

Essa camada Jxfs não será usada nesse novo projeto.

Obrigada novamente []'s