Caros amigos gujeiros,em primeira mao queria apresentar a vocês um pequeno simulado que fiz para SCJP em portugues/ingles para aqueles que estao procurando simulados para brincar. Abaixo o link sobre o projeto. Nao eh algo como o whizlabs ou o Master Exam da Kathy, mas dar para quebrar o galho. Desenvolvi as questoes com base no whizlabs, simulado da Sun e usei algumas questoes que criei na epoca da minha preparacao.
Opa muito bom cara sua iniciativa e o simulado tb, tava fazendo aqui, só uma coisa, me desculpem se estiver errado tb, mas parece que tem uma questão errada:
uma questão dessa forma:
[code]public class Cat {
Cat(int c){
System.out.println("cat" +c +" ");
}
}[/code]
[code]public class SubCat extends Cat {
SubCat(int c) {
super(5);
// TODO Auto-generated constructor stub
System.out.println("cable");
}
SubCat(){
}
public static void main(String[] args) {
SubCat sc = new SubCat();
}
}[/code]
Gente eu posso estar errado, se tiver me corrijam e me desculpe por postar, só que no exercicio eu marquei que nao compilava devido ao construtor da classe SubCat sem argumentos, onde na classe Cat nao possui um construtor sem argumentos e isso nao compila, a resposta se nao me engano tava “cable cat 5”…
me desculpe se fiz errado em postar isso aqui, mas e pq achei que se estiver mesmo assim vc poderia concertar…
é só uma observação, e ficou muito bacana o simulado!!!
[quote=evertonsilvagomesjava]Opa muito bom cara sua iniciativa e o simulado tb, tava fazendo aqui, só uma coisa, me desculpem se estiver errado tb, mas parece que tem uma questão errada:
uma questão dessa forma:
[code]public class Cat {
Cat(int c){
System.out.println("cat" +c +" ");
}
}[/code]
[code]public class SubCat extends Cat {
SubCat(int c) {
super(5);
// TODO Auto-generated constructor stub
System.out.println("cable");
}
SubCat(){
}
public static void main(String[] args) {
SubCat sc = new SubCat();
}
}[/code]
Gente eu posso estar errado, se tiver me corrijam e me desculpe por postar, só que no exercicio eu marquei que nao compilava devido ao construtor da classe SubCat sem argumentos, onde na classe Cat nao possui um construtor sem argumentos e isso nao compila, a resposta se nao me engano tava “cable cat 5”…
me desculpe se fiz errado em postar isso aqui, mas e pq achei que se estiver mesmo assim vc poderia concertar…
é só uma observação, e ficou muito bacana o simulado!!![/quote]
Eu tmb acho que não compila, ao menos que seja colocado algo desse tipo
SubCat(){
super(5); //um super passando um inteiro para a classe pai
}
opa! Pessoal, obrigado pelo feedback, so agora vi as repostas, nao tenho recebido notificacao do forum via email.
A respeito da questao citada acima, qual simulado vc encontrou? SimSCJP - Timer ou que está em portugues?
Realmente nao compila, vou verificar aqui o que houve, pois todas as questoes foram testadas, acredito que na hora de eu marcar qual seria a resposta correta, acabei trocando. E copiar do eclipse para o simulado era um trabalho que so, por isso que digo que posso ter na hora invertido a resposta apenas.