Hoje de manhã fui até uma lotérica fazer uma fezinha… e pra variar me deparei com aquela situação corriqueira nos últimos dias: fila e sistema travado.
Fiquei curioso para saber sobre esse novo processo de integração da caixa para as lotéricas, e andei lendo algumas coisas no próprio site da caixa. Porém, no site da caixa não havia informações sobre quais tecnologias estavam envolvidas nessa migração.
Essa informação eu encontrei em um fórum, e vou postá-la da maneira que encontrei:
O legal é saber que tudo isso é [quote]movido a duas coisas: uma xícara e um pingüim…[/quote]
Muitos dizem que o problema da lentidão está na transmissão, mas lá no fórum de onde tirei essa informação, algumas pessoas andaram “cutucando” o Java, atribuindo uma parte do problema à sua “lentidão”.
Bom, o post foi mais a título de curiosidade mesmo, mas se alguém quiser acrescentar alguma informação (se alguém souber quais tecnologias exatamente estão envolvidas) será legal!
É pena que eu não conheça o pessoal de Loterias (que na verdade nem sei em qual dos sites fica, se é em Osasco, Rio ou Brasília, ou se é em outro estado ainda).
Parece que o Bradesco também quer usar Linux no Banco Postal, mas isso ainda está em fase de estudos.
Recentemente neste dia as lotéricas aqui na minha cidade ficou sem atendimento por causa do sistema durante +/- 3 horas(9hs ~ 12hs)… uma dica para o pessoal empenhado no projeto é fazer uma caixinha de alerta que nem o do msn quando existe atualização para o sistema e alertas em geral e outra sempre deixar de qualquer forma um esquema de alta disponibilidade por exemplo, um servidor cair um servidor escravo faz a funcção de o serviço não pego de surpresa!
Fica aí a dica!
PS: Pena que agora não tenho referências para estes problemas
[b]Isso mostra o que a maioria dos integrantes do GUJ ja previa, a migração do sistema tecnologico do Brasil mais cedo o mais tarde vai mudar para s plataformas free, o que eu acho uma boa…
resta saber se a mão de obra para a manutenção do sistema é qualificada…
Eu uso linux e windows em projeto bem grande, nao vejo diferenca nenhuma. Teoricamente o linux eh mais seguro. Os dois geralmente sao reiniciados para atualizacao com a mesma frequencia, nunca tivemos problemas com nenhum dos dois. (Nao sei por que o sistema roda em duas plataformas diferentes, sou soh desenvolvedor)
Nao acho que o custo do windows seja desculpa plausivel para nao usar, talvez seguranca, ou algo do tipo. Um xp professional nao custa nem 100 dolares para compras corporativas.
Alias qual a arquitetura desses servidores? Sera que eles podem rodar WinXP?[/quote]
Pra quê? Pra viver aplicando paths de correção todo dia?
XP não é sistema para servidor, no mínimo colocariam um windows server.
Nas estações de trabalho talvez pudessem usar xp, mas jah calculou o preço das licenças para cada máquina?
Pelo texto são mais de 25.000 máquinas, imagina uma licença windows por ano, pra cada máquina dessas??
Pra que torrar toda essa grana comprando licenças, se o cara pode usar um sistema free, e mais seguro?