Novo sistema de perguntas e respostas pro GUJ [ALFA]

Legal :smiley:

Pena que ainda falta muito pra eu chegar lá :oops:

Rolou mais um deploy hoje de manhã, um pouco maior que o normal :smiley:

GUJ Respostas:

-> Bugfix: na tela de moderação não aparecia as tags alteradas de uma questão.
-> Bugfix: email estava quebrado quando havia código
-> Bugfix: paginação na listagem por tags redirecionava para paginação da home
-> Bugfix: Botão de “marcar resposta como certa” estava quebrado em algumas situações
-> Bugfix: no perfil do usuario, contava apenas as perguntas/respostas que apareciam na listagem
-> Destaque maior para o botão de “marcar resposta como certa”.
-> No perfil do usuario, está mais claro quais informações são privadas(só o dono do perfil ve).
-> Aviso de alteração mais antiga mais claro para moderadores.
-> SEO: microformatos
-> No menu principal: a opção “Não Solucionadas” agora é “Sem Respostas”. A listagem por não solucionadas ainda existe no rodapé.
-> Página de login possui formulário de cadastro também.
-> Link para RSS na home e para cada tag.
-> Placeholder no campo de respostas para deixar as situações onde ele deve ser usado mais claras.
-> Links para perguntas e respostas na tela de moderação.
-> Novas tags: arredondamento, linha-de-comando, bashscript, compressão, script, linux, classpath, classloader, winforms, linq, xaml, windows, string, pagamentos, cartao-de-credito, boleto, try-catch, spring-security, entre outras.
-> Melhorada a aparência de comentários
-> Título nas páginas que listam perguntas por tags.
-> Tags principais na barra lateral.
-> Opção de código do menu de formatação de perguntas/respostas agora utiliza três backticks(```) como padrão.
-> Placeholder no campo de respostas mais explícito ainda se quem for responder é o dono da pergunta.

GUJ Forum:
-> Mudança na ordem das colunas na página principal(home)
-> RSS do GUJ Respostas na primeira coluna
-> Botão “PERGUNTAR” no menu principal
-> Mudança na fonte: utilizando a mesma do GUJ Respostas.
-> Home responsiva.
-> Background branco, antes era azul claro.
-> Fontes menores com maior espaço entre as colunas.
-> Tags do GUJ Respostas no rodapé e no RSS.

boa leo! as mudancas na home do guj “velho” ficaram otimas. a home responsiva é um destaque! ja usei no meu celular.

Fala galera,

Desde o último post, rolaram alguns deploys e com eles mais mudanças!

GUJ Respostas:

-> Bugfix: Formatação de headers com “====” funcionava apenas no preview
-> Bugfix: Era possível marcar perguntas/respostas/comentários com a opcão “outro”, sem indicar um motivo
-> Bugfix: NullPointer ao adicionar comentário com a opção “acompanhar tópico” desativada
-> Bugfix: Duplo clique no submit da answer fazia a resposta ser enviada duas vezes
-> Bugfix: Reflow no “marcar como certa” das respostas
-> Melhorias no Sistema de Notificação: notificação em tempo real e opção de acompanhar pergunta (mesmo sem responder ou comentar)
-> Page Guide nas páginas de pergunta, de perguntar e home (opção “Ajuda” no menu do header)
-> Para dar downvote, são necessários 100 pontos
-> Opção para procurar perguntas com a mesma tag na página de pergunta
-> Melhorias no footer: mudança no layout e link para o GUJ Fórum
-> Listando menos tags na seção Tags Recentes (75 tags)
-> Tooltip no upvote e downvote de perguntas e de respostas
-> Melhorando metadados do Open Graph para o facebook
-> Placeholders na página de perguntar, com mais orientações nos campos de título e descrição
-> Correção de alguns typos nas hints e na ajuda

GUJ Fórum:

-> Bugfix: Página de rss estava dando 404
-> Bugfix: Data das últimas mensagens estava errada na home
-> Bugfix: Tags do GUJ Respostas na home não apareciam em algumas resoluções
-> Chamada para o GUJ Respostas no formulário de perguntas e respostas

Alem de muitos bugfixes deploiados esta semana, temos:

GUJ Respostas rodando com VRaptor 4
Lembrança aos usuários para dar votar e marcar questão como certa
Lembrança aos usuários para darem upvote, caso nao deem há muito tempo
Novo esquema de cores
É possível ver histórico de edição das questões
Usuários podem responder a própria questão e marcar como certa a partir de 0 pontos

Olá

porque quando digito http://www.guj.com.br/ cai direto no guj respostas e não tem opção de ir para o fórum ? ou tem e eu não estou vendo ?

para entrar no fórum tenho que digitar www.guj.com.br/forums/list.java‎

sds

j.silvestre

clica no link discussões, que esta perto do ‘pergunte’

Valeu !!!

sds

j.silvestre

Existe um problema no forum citado neste post: http://www.guj.com.br/java/306644-novo-layout---discussoes

Pelo jeito a manutenção do forum está abandonada.

Parabéns, conseguiram detornar com o forum…

É interessante que a proposta seja de discussões aqui e dúvidas pontuais lá.
Minha dúvida é, alguém vai controlar isso?
Será possível migrar/mover uma dúvida colocada no canal errado para o canal correto?

Ex.: Alguém vem aqui e posta: “Como é a implementação da Sequência de Fibonacci” que poderia estar no GUJ Perguntas mas foi colocado aqui no forum.

Num post que coloquei, não consegui deixar 100% da classe dentro do [code], ficando a última chave fora da formatação.
Também notei que a identação não está muito “fiel”. É assim mesmo?

[quote=leonardowolter][quote=wellington.nogueira]Num post que coloquei, não consegui deixar 100% da classe dentro do [code], ficando a última chave fora da formatação.
Também notei que a identação não está muito “fiel”. É assim mesmo?[/quote]

Wellington, não entendi a identação “fiel”. Ela ficou diferente do que você digitou?
A chave ficou fora do code mesmo com a identação correta?

[/quote]Na verdade, utilizei o botão que tem zeros e uns que deixa um texto dizendo para inserir o código lá (aí, fiz ctrl+c; ctrl+v). Mas me parece que essa forma é melhor para colocar poucas linhas de código, não uma classe inteira.

Com os backticks ficou mais fácil, ficou tudo certo :wink:

(agora, começar a me acostumar com novos marcadores de formatação :roll: hehe)

Valeu.

Uma dúvida: Na página inicial existe uma lista das perguntas, mas não todas. O que define qual vai estar presente lá? Pelo que entendi, é a data de modificação da mesma (seja uma resposta, marcar como solucionada, etc). É isso? Se sim, há um limite de perguntas visíveis? Terá paginação?
Esta dúvida é relacionada à uma pergunta do FAQ:

[quote=FAQ]Quais perguntas aparecem na primeira página?

Todas as perguntas feitas são mostradas na página inicial.[/quote]

Outra dúvida é sobre as Tags, que só permitem tags pré-existentes. Mas como é possível adicionar tags? Mandando como sugestão, por exemplo? Ou a partir de uma determinada pontuação, permite-se a criação de Tags?

Valeu @Paulo Silveira

Acho que houve um problema no guj velho quando acessei pelo celular (vou testar novamente depois para confirmar) mas não apareciam os campos de login e senha.