Rááááááá, olha alguém que fala umelê aí!!![/quote]
:lol:
Falo mesmo, vou fazer o que…
Do mesmo jeito que falo Ibernate, Máven, Perli…
Rááááááá, olha alguém que fala umelê aí!!![/quote]
:lol:
Falo mesmo, vou fazer o que…
Do mesmo jeito que falo Ibernate, Máven, Perli…
U - Eme - Ele é a pronúncia padrão das letras em português.
Não há nada de mal nisso, e na verdade é o mais correto (quem é que pronuncia SAAJ - SOAP Attachments API for Java - como “sêidj” como os americanos falam? Melhor dizer “SAAJE” mesmo, ou talvez “ESSE-A-A-JOTA”.)
É que é esquisito a gente aqui do Sul ouvir o pessoal de algum estados dizer “M” como “MÊ” e “L” como “LÊ”. Não está errado, mas é questão de costume.
Eu acho que não… deploiar é um dos subprocesso do processo implantar… pelo menos é como eu sinto a palavra deploy.
Implatar para mim seria a tradução de “Go Live”
(eu já ouvi golifiar, mas essa é bem bizzara)
Golifiar é bizarro demais :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:arrow: Scriptar
:arrow: Serializar
:arrow: Remotear
Falam que até o jeito que todo mundo fala e-mail está errado (Í meio). O certo seria (E mél) agora não sei se está certo.
Inicializar e reinicializar estão no dicionário há um tempo.
As relacionadas a controle de versao sao as mais bizarras. Checkoutear, updatear, trunkar, HEADear, branchear, mergear/merjar, cleanupar, taguear, syncar, patchear…
Já ouvi até checkinhar :shock:
Os classicos aqui sao ‘truncar’, ‘estartar’, ‘guetar’, ‘setar’…
Tem algumas palavras que não tem como não usar. Já fazem parte do vocabulário, de TI e normal mesmo… basta parar pra ver qualquer programa de moda e você vai ouvir o tal Customizar. Mas eu acredito que há salvação contra algumas das bizarrices que a gente ouvi por aí… eu adoto o seguinte…
Desculpem… apenas comentários…
Fazia tempo que eu esperava por um post assim…
Eu uso algumas dessas palavras, mas eu faço um aportuguesamento na escrita: comitar, escanear, lincar… Não costumo falar atachar, logofar, ou customizar, prefiro anexar, fazer logoff ou personalizar (adaptar).
deploy = disponibilizar
eu acho melhor!
O pior verbo de todos, na minha opinião, é CODAR. Totalmente desnecessário, pois há equivalente em portugês: programar
O equivalente é codificar.
Esse eh simplesmente ridiculo.
Marcio Kuchma
Hoje eu tava escrevendo um código em HTML aqui e realmente ele tava bem torto, dai o cara do meu lado disse “Por que você não identa as linhas?”.
Não sei de onde ele tirou isso haha
indent (inglês) = endentar (português)
[quote=Gabriel]Hoje eu tava escrevendo um código em HTML aqui e realmente ele tava bem torto, dai o cara do meu lado disse “Por que você não identa as linhas?”.
Não sei de onde ele tirou isso haha[/quote]
Como assim?
Eu idento
Tu identas
Ele identa
Nos indentamos
Vos indentais
Eles indentam
[quote=juzepeleteiro]Eu idento
Tu identas
Ele identa
Nos indentamos