Nro Sequencial de Nota Fiscal

3 respostas
vitenho

Boa tarde
Gostaria se saber qual a estratégia para gerar o numero sequencial para notas fiscais (não é a chave nfe).
Ja descobri que posso usar uma sequence no Banco de Dados, porém se a transaction der rollback o nro obtido seria perdido e então haverão buracos na sequência da numeração.
Como vocês geram este número nos sistemas que precisam emitir Nota Fiscal?

3 Respostas

Jonathan_Medeiros

Tudo depende da sua aplicação, eu por exemplo gero por uma sequence feita na aplicação e jogo para o BD no momento em que a aplicação vai persistir os dados referente a NF, utilizo os campos: id e série para validar a sequência correta da NF, para mim funciona perfeitamente, nunca tive problemas.

(Usuário clica em gravar NF > Aplicação cria a sequência a partir da última NF gerada pegando pelo id e série > Persisto no BD)

vitenho

e se 2 usuarios criarem NF ao mesmo tempo, não haverá duas nfs com o mesmo numero?
ou você sincroniza sua sequence?

Jonathan_Medeiros

Eu tratei da seguinte maneira, dificilmente ocorre de vários usuários criarem uma NF ao mesmo tempo, considerando o seguntie critério de hora, minuto e segundo (HH:MM:SS), a partir do momento em que o primeiro usuário criar a NF o método de geração guarda esse valor até que a persistência ocorra, para se caso um segundo usuário também criar uma NF, ele possa pegar a ordem correta.

Criado 24 de fevereiro de 2017
Ultima resposta 24 de fev. de 2017
Respostas 3
Participantes 2