Null pointer exception

Ola pessoal :smiley: Olha só,eu tenho uma aplicacao em java para fazer conversao de dados.
bom, eu preciso trocar as ID’s da tabela funcionarios, porem sem perder relacionamento com a tabela folha e com a tabela dependentes.
Eu pensei em fazer um equiv juntamente com um contador na tabela funcionarios.
so que quando vou rodar a aplicacao aparece a seguinte msg de erro :shock: :hunf:

[color=green]Exception in thread "Thread-2" java.lang.NullPointerException at br.com.link3.dp.convert.ConvertUtils.funcionariosEquiv(ConvertUtils.java:344) at br.com.link3.dp.convert.rh.agape.FuncionariosDao.makeBean(FuncionariosDao.java:1 20) at br.com.link3.dp.convert.rh.agape._RHAgapeDao.next(_RHAgapeDao.java:57) at br.com.link3.dp.convert.ConvertManager.export(ConvertManager.java:119) at br.com.link3.dp.convert.ConvertManager.processa(ConvertManager.java:286) at br.com.link3.dp.convert.MainForm$5.run(MainForm.java:351)[/color] :x

Se alguém puder me ajudar eu agradeco muuuito!! :mrgreen:

cara vc tah acessando por um acaso atraves de ResultSets? pq se vc der um por exemplo rs.getString(“Nome”), e o nome do cara for Null vai ocorrer o NullPoiter, se puder postar a parte do código que esta acontecendo isso seria mais facil.

cola o trecho do código onde está dando o erro

(ConvertUtils.java:344)

cola o codigo.

Parte da classe funcionarios onde uso o EQUIV

String codigoFun = (ConvertUtils.funcionariosEquiv(String.valueOf(funcionarios), this.funcionariosEquiv)); bean.setFuncionarios(Integer.parseInt(codigoFun));

parte do convertUtils onde tem o Equiv

[code]public static String funcionariosEquiv (String text, PropertiesConfiguration config){
String result= “”;

try {
		text=text.trim();
		result = config.getString (text, ConvertUtils.NOT_FOUND);
		if(result.equals(ConvertUtils.NOT_FOUND)){
			result = text;

config.setProperty(text, result+" // inserted");
			config.save();
		}
	} catch (ConfigurationException e){
		e.printStackTrace();
	}
	return cleanComment(result);
}	[/code]

espero que ajude…

rapaz eu to usando sim alguns ResultSets…
mas a questao eh q o campo eh Int, e nao nulo.
nao tinha pq da esse tipo de erro se fosse esse oc aso entende? :roll: