Null showMessageDialog

6 respostas
alansystem

porque tem que colocar o null?

6 Respostas

J

Olha cara, isso ai serve pra tipo, quando vc faz um frame com uns botõezinhos dentro, se vc chamar esse teu JOption através de um deles, ou seja dentro desse frame, vc passa o nome do frame no lugar desse Null e essa sua caixa de mensagem irá se alinhar em frente mas ao centro da janela de seu Frame…

Abraço :slight_smile:

ViniGodoy

Raramente tem que colocar null no primeiro parâmetro. Raramente mesmo.
O que você tem que colocar ali é a janela que está chamando o JOptionPane.

alansystem

No lugar do null quais as outras opções?

vlw

evertonsilvagomesjav

alansystem:
No lugar do null quais as outras opções?

vlw

Como foi dito á cima o nome dos frames que vao chamar seu JOptionPane.

ViniGodoy

Não é o nome, e sim a referência ao próprio JFrame ou JDialog que abriu.

Normalmente esse valor vai ser this, se você estiver abrindo de um método do JFrame ou SeuFrame.this se estiver abrindo a partir de um listener.

evertonsilvagomesjav

Não é o nome, e sim a referência ao próprio JFrame ou JDialog que abriu.

Normalmente esse valor vai ser this, se você estiver abrindo de um método do JFrame ou SeuFrame.this se estiver abrindo a partir de um listener.

rsrs o nome que eu digo seria exatamente o objeto que esta chamando o JOption e “this” no caso vai ser o objeto corrente, que vai estar chamando o JOpt…

Criado 31 de maio de 2010
Ultima resposta 1 de jun. de 2010
Respostas 6
Participantes 4