NullPointerException apos construção do .Jar

pessoal, é o seguinte:
O metodo abaixo, serve para preencher um jComboBox direto do BD, no ‘initComponents()’.

public void preencherJcEmpresa(){ jcEmpresa.removeAllItems(); jcEmpresaHonorario.removeAllItems(); try{ cConexao conComboBox = new cConexao(); conComboBox.getConnection(); conComboBox.executeMostrarDadosEmpresa("SELECT * FROM cadastro ORDER BY razaoSocial"); while(conComboBox.resultset.next()){ jcEmpresa.addItem(conComboBox.resultset.getString("razaoSocial")); jcEmpresaHonorario.addItem(conComboBox.resultset.getString("razaoSocial")); } conComboBox.desconecta(); }catch(Exception erro){ JOptionPane.showMessageDialog(null, erro); } }
No netBeans, quando eu executo o formulario, ocorre tudo certinho, ele preenche as jComboBox ‘jcEmpresa’ e ‘jcEmpresaHonorario’ com todos os registros da tabela ‘cadastro’ , porem quando eu construo o projeto e executo o .Jar e acesso o formulario, gera uma excessao NullPointerException e as jComboBox q eram pra serem preechidas com todos os registros da tabela, ficam com somente o ultimo registro.

alguem tem uma solução?

E você não está logando o sistema e nem verificou em que linha a exceção é disparada, não é mesmo?

Cara, pra ser sincero, nao sei como logar o sistema. e no caso da excessao, eu to usando o JOptionPane, pois nao sei como retornar um PrintStackTrace() direto na aplicação se puder me ajudar em mais alguma coisa…

Estude, pesquise.
Acho a coisa mais absurda do mundo uma pessoa que está tentando desenvolver algo dizer simplesmente ‘não sei’.
Log é uma coisa muito básica, fácil e simples. Basta uma pesquisa no google por ‘exemplo log java’ que você encontra uma grande quantidade de exemplos.