NullPointerException apos construção do .Jar

3 respostas
Q

pessoal, é o seguinte:
O metodo abaixo, serve para preencher um jComboBox direto do BD, no ‘initComponents()’.

public void preencherJcEmpresa(){ jcEmpresa.removeAllItems(); jcEmpresaHonorario.removeAllItems(); try{ cConexao conComboBox = new cConexao(); conComboBox.getConnection(); conComboBox.executeMostrarDadosEmpresa("SELECT * FROM cadastro ORDER BY razaoSocial"); while(conComboBox.resultset.next()){ jcEmpresa.addItem(conComboBox.resultset.getString("razaoSocial")); jcEmpresaHonorario.addItem(conComboBox.resultset.getString("razaoSocial")); } conComboBox.desconecta(); }catch(Exception erro){ JOptionPane.showMessageDialog(null, erro); } }
No netBeans, quando eu executo o formulario, ocorre tudo certinho, ele preenche as jComboBox ‘jcEmpresa’ e ‘jcEmpresaHonorario’ com todos os registros da tabela ‘cadastro’ , porem quando eu construo o projeto e executo o .Jar e acesso o formulario, gera uma excessao NullPointerException e as jComboBox q eram pra serem preechidas com todos os registros da tabela, ficam com somente o ultimo registro.

alguem tem uma solução?

3 Respostas

drsmachado

E você não está logando o sistema e nem verificou em que linha a exceção é disparada, não é mesmo?

Q

Cara, pra ser sincero, nao sei como logar o sistema. e no caso da excessao, eu to usando o JOptionPane, pois nao sei como retornar um PrintStackTrace() direto na aplicação se puder me ajudar em mais alguma coisa…

drsmachado

Estude, pesquise.
Acho a coisa mais absurda do mundo uma pessoa que está tentando desenvolver algo dizer simplesmente ‘não sei’.
Log é uma coisa muito básica, fácil e simples. Basta uma pesquisa no google por ‘exemplo log java’ que você encontra uma grande quantidade de exemplos.

Criado 26 de julho de 2013
Ultima resposta 26 de jul. de 2013
Respostas 3
Participantes 2