NullpointerException usando o Lucene

0 respostas
setzer

Boa noite,
Primeiramente, peço desculpas caso haja algum tópico semelhante a este, mas não observei nada sobre lucene nas orientações sobre postagem e a ferramenta de busca recusou a funcionar em meus browsers (chrome e opera). Bom, eis aqui meu problema:

Estou utilizando o lucene para indexar alguns textos em meu banco de dados, e criei um Analyzer customizado para normalizar os acentos para que a busca seja feita de maneira uniforme, não prejudicando os usuários que cometam erros de português em suas buscas. Criei os índices sem problemas e consigo efetuar buscas simples neles. Porém, estou tendo problemas para efetuar buscas de múltiplas palavras. Ao tentar construir uma WildcardQuery sem utilizar o QueryParser, a pesquisa não retorna resultados. Porém, quando tento criar uma Query utilizando o ComplexPhraseQueryParser, o Lucene aborta a busca com um NullPointerException. Atualmente, utilizo o lucene 3.0.2. Seria este algum bug do lucene ou há alguma outra forma de construir uma Query para esta finalidade?

Desde já agradeço aos colegas.

Criado 13 de janeiro de 2012
Respostas 0
Participantes 1