Boa noite,
Primeiramente, peço desculpas caso haja algum tópico semelhante a este, mas não observei nada sobre lucene nas orientações sobre postagem e a ferramenta de busca recusou a funcionar em meus browsers (chrome e opera). Bom, eis aqui meu problema:
Estou utilizando o lucene para indexar alguns textos em meu banco de dados, e criei um Analyzer customizado para normalizar os acentos para que a busca seja feita de maneira uniforme, não prejudicando os usuários que cometam erros de português em suas buscas. Criei os índices sem problemas e consigo efetuar buscas simples neles. Porém, estou tendo problemas para efetuar buscas de múltiplas palavras. Ao tentar construir uma WildcardQuery sem utilizar o QueryParser, a pesquisa não retorna resultados. Porém, quando tento criar uma Query utilizando o ComplexPhraseQueryParser, o Lucene aborta a busca com um NullPointerException. Atualmente, utilizo o lucene 3.0.2. Seria este algum bug do lucene ou há alguma outra forma de construir uma Query para esta finalidade?
Desde já agradeço aos colegas.