Pessoal, estou com uma duvida na criacao de um pequeno projeto.
Estou criando um jogo com GUI. Vai ser um jogo de shuffleboard, quem nao souber o que eh, basta ir no google que da pra ter nocao de como eh.
A minha duvida eh que nao sei a maneira certa de carregar todos os Frames (cerca de 5 no total).
Por exemplo, um JFrame eh o menu principal, outro eh o JFrame para as configuracoes, outro para instrucoes, outro para o jogo em si, etc.
O correto eh criar e desenvolver todos no momento em que o jogo eh iniciado? Ou cada frame eh gerado quando o usuario clica para abrir o frame?
A vantagem de carregar todos no inicio eh que depois de o jogo carregadod, vai rodar mais rapido todas as funcoes, alem de o codigo ser menor. O problema eh que nao daria pra quebrar o codigo em varios metodos, entao talvez ficasse meio feio o codigo por boa parte ficar dentro do proprio construtor.
A vantagem de carregar o JFrame a medida do necessario eh que consome menos memoria do pc, podendo fechar totalmente o JFrame depois de usado com o metodo dispense(), e fica mais organizado o codigo. Em compensacao fica mais extenso e tem um certo delay na hora de abrir os JFrames.
Para servir como exemplo, anexado esta o comeco do projeto, usando a opcao de carregar cada JFrame a medida que ele eh chamado. Mas estou pensando em gerar todos os JFrames no main constructor, e assim pra mostrar ele ou nao eh so usar setVisible() inves de dispose() etc…