Olá!
Preciso da ajuda de voces! Quero que quando o usuário faça o login no sistema apareça na tela quantas vezes o mesmo ja acessou. Como eu faço isso?
Olá!
Preciso da ajuda de voces! Quero que quando o usuário faça o login no sistema apareça na tela quantas vezes o mesmo ja acessou. Como eu faço isso?
Ola
Mantenha na tabela de usuarios um campo para armazenar essa informacao. Entao, toda vez que o usuario fizer login, incremente o valor desse campo em um…
Então… na tabela de usuário isso ja existe. Quero uma forma de fazer isso na pagina home.html que é a página de acesso após o login.
Voce quer contar a quantidade de vezes que o usuario faz login ou que ele acessa a pagina inicial?
A quantidade de vezes que ele faz login.
Onde esta o codigo que voce usa para armazenar os dados do usuario na sessao? Estao num servlet? Num controller?
Voce pode simplesmente fazer um update na tabela exatamente no local onde voce guarda os dados do usuario na sessao. Voce pode entao armazenar essa informacao na sessao para acessa-la de onde quiser.
Crie uma coluna numérica no seu banco de dados. Após o login vc altera esse valor incrementando mais e exibindo no banco de dados.
Cara, procure ler o topico antes de postar. O autor ja tem essa coluna na tabela.
Vlw tnaires! Vou tentar aqui!
Cara, procure ler o topico antes de postar. O autor ja tem essa coluna na tabela.Cara, vc sabe pq eu postei isso?
Eu tinha deixado aberto fui responder outro tópico e depois que eu voltei aqui para responder. Nisso, já havia acontecido essa troca de mensagens toda.
Precisava dessa delicadeza toda?
Cara, procure ler o topico antes de postar. O autor ja tem essa coluna na tabela.Cara, vc sabe pq eu postei isso?
Eu tinha deixado aberto fui responder outro tópico e depois que eu voltei aqui para responder. Nisso, já havia acontecido essa troca de mensagens toda.
Precisava dessa delicadeza toda?
Se voce mostrar na minha mensagem onde fui indelicado, estou pronto para pedir desculpas (note que nem a editei).
Deu pessoal! O foco é me ajudar e não ficar discutindo, blza?
Exato!
Pode nao ser o caso do nosso colega jakefrog, mas eu vejo muito aqui no GUJ pessoas cairem no topico sem nem ao menos considerarem o que ja foi postado. Nao posso ficar especulando sobre qual a intencao dessa galera, mas aproveito para fazer o apelo: leiam o topico antes de postarem, porque postar a esmo nao acrescenta nada ao topico e ainda demonstra falta de respeito com quem ja postou.
Afirmar que eu não li o tópico?
Cara, procure ler o topico antes de postar.
Bem, vou parar e sumir daqui. Como já dito, vou mudar o foco do post nao.
Só tome cuidado para não julgar…
Julgamos pelas acoes nao? Se voce leu o topico, entao por que postou como se nao tivesse lido?
Julgamos pelas acoes nao? Se voce leu o topico, entao por que postou como se nao tivesse lido?Ta explicado na minha primeira resposta…
OK entao, se pareci estupido entao peco desculpas. Acabei reclamando com a pessoa errada.
Mas a mensagem ainda ta valendo, pois realmente vejo muitos usuarios fazendo isso (talvez alguns o facam pela mesma razao que voce, despropositadamente).