número de objetos na memória

Pessoal preciso de um código que realize a contagem de objetos na memória heap. Alguêm pode me ajudar?

obrigado.

Não é tão fácil quanto parece, e é por isso que o pessoal normalmente cobra uma fortuna pelos programas que são capazes de fazer isso.
Como você está perguntando isso provavelmente para resolver algum problema de “vazamento de memória” (ou seu equivalente no Java, eu sei que em Java não há vazamentos iguais aos que existem em C++…), é melhor usar uma dessas ferramentas (se tiver uma conexão boa à Internet, baixe uma versão “trial”, use e desinstale…), resolver o seu problema, e deixe isso “quieto”.
Na versão J2SE 5.0 existe na linguagem uma porção de objetos no pacote java.lang.management - MXBeans - que podem ser usados para verificar esses problemas de memória, mas acho que não tem um que conta os objetos. De qualquer maneira existe um “jconsole” que é um console gráfico que possibilita examinar esses objetos em tempo de execução. Mas isso é só para a versão 5.0; se você está com problemas em um servidor de aplicação como o WebSphere (que usa IBM JDK 1.3 ou 1.4) você deve usar ferramentas específicas (que como comentei são normalmente pagas e bastante caras.)

Falando em profiling

[]s