Olá, como eu posso fazer para elevar um número a outro no iReport de forma dinâmica.
Eu recupero do bd alguns dados e quando recuperar o texto 35 preciso que o 3 fique elevado a 5.
Será que existe alguma expressão que eu possa fazer?
Obrigadaooo
Olá, como eu posso fazer para elevar um número a outro no iReport de forma dinâmica.
Eu recupero do bd alguns dados e quando recuperar o texto 35 preciso que o 3 fique elevado a 5.
Será que existe alguma expressão que eu possa fazer?
Obrigadaooo
Eu recupero do bd alguns dados e quando recuperar o texto 35 preciso que o 3 fique elevado a 5.Será que existe alguma expressão que eu possa fazer?
Obrigadaooo
Eu recupero do bd alguns dados e quando recuperar o texto 35 preciso que o 3 fique elevado a 5.Será que existe alguma expressão que eu possa fazer?
Obrigadaooo
Faça isso no código que chama o relatório, não no relatório.
Não dá. Eu tenho uma consulta no subreport que me retorna os dados. E tem a coluna de uma tabela que contém esse padrão. Aí o que eu penso é fazer um replace e deixar o número 5 elevado. Obs: o número elevado pode ser diferente a cada dado.
Obrigadaooo
Faça isso no código que chama o relatório, não no relatório.
Não dá. Eu tenho uma consulta no subreport que me retorna os dados. E tem a coluna de uma tabela que contém esse padrão. Aí o que eu penso é fazer um replace e deixar o número 5 elevado. Obs: o número elevado pode ser diferente a cada dado.
Math.pow(x, y), onde x seria o número a ser elevado e y o fator de potenciação).Então, tudo bem, concordo que não é a melhor maneira de fazer isso. Entretanto, estou tentando resolver esse problem agora, depois eu modifico estruturalmente isso pq vai levar um tempo.
Quanto ao número elevado, eu não posso fazer o cálculo, eu preciso mostrar exatamente 5 elevado a 100.
Grata
Você quis dizer algo como: 2³, 1², 3¹?
Se for, você consegue sobrepor elementos text, contendo o número que é a base e o expoente, alterando o tamanho da fonte.
Dará um pouco de trabalho, mas creio ser a solução mais adequada.
Você quis dizer algo como: 2³, 1², 3¹?
Exatamente isso!
Eu faria o seguinte, pegaria um elemento text, com o parâmetro ou field relativo ao número que quero como base e o definiria com fonte normal. O outro eu posicionaria exatamente ao lado deste e colocaria sua fonte como 8 ou, se necessário 6.
Claro, provavelmente precisaria de ajustes para adequar a quantidade de dígitos da base (penso que o número que será usado como base possa variar de 1 até 20 dígitos, por exemplo: 1² ou 123345456567657³)…