Preciso criar uma interface mas ñ tenho mta experiência com componentes swing.
O maior problema é que o número de componentes (jCheckBox, JLabel’s, etc) var ser definido em um config. Pensei em criar um array para cada componente mas ñ está dando mto certo… procurei e ñ encontrei exemplos, na verdade ñ sei se isso é possível.
Porque os componentes serão definidos em um config ?? é algum Framework ou sua tela precisa ser muito dinâmica assim mesmo ?
T
thingol
Você não quer usar algo como SwiXML ou JFC/Swing XML ? Ambas permitem programação em Swing sem você ter de escrever uma quantidade exorbitante de código. (Entretanto, eles não têm suporte de IDE).
Outra forma, obviamente, é usar o tal array de JComponent (você está no caminho certo) mas você precisa usar algum layout que lhe permita posicionar adequadamente os tais componentes.
pf_poa
Pois é, ela precisa ser dinâmica assim… já vi que vai ser complicado!!
Por mais que tempo seja um problema, prefiro fazer na mão mesmo pq é uma interface simples e pequena, mas tem essa particularidade de acrescentar componentes de acordo com a necessidade.
Estava pesquisando e acho q vou usar GroupLayout, alguém tem algum exemplo bom pra me passar?? Será que é a melhor opção??