pessoal eu to fazendo uma rotina que coloca o maiior numero de um vetor no meio dele e dp vou colocando os menores um de cada lado so que eu consegui fazer o numero maior aparecer no meio. agora minha duvida é como fazer o resto aparecer certo.
tipo
5 78 99 51 1
Eu teria que fazer isso… mas eu pensei em usar um for para andar no vetor e quando ele chegasse no meio dava um continue. so que eu não consigo pensar no resto. Pensei em usar um QuickSort no resto ou ate usar dois for para ir de um lado pro outro. Oque vc sugerem?
grato.
nao sei se é a melhor solucao, foi a primeira q veio na minha cabeca
- ordene o vetor
- copie para um vetor auxiliar as posicoes pares do vetor ordenado
- depois copie as posicoes impares na ordem inversa (de tras pra frente)
ex:
Vetor: 1 2 3 4 5 78 59 99 (passo 1)
Aux: 1 3 5 59 (passo 2)
Aux: 1 3 5 59 99 78 4 2 (passo 3)
so mais uma coisa… antes de postar seus exercicios de escola, tente resolve-los, seus pais irao ficar mais contentes em saber q estao pagando pro filho estudar…
c0der, na verdade isso não chega ser uma tarefa e sim um desafio meu. Eu estava fazendo e surgiram varias maneiras… Então eu postei aqui para alguem argumentar a minha sugestão… do Quicksort e do duplo for.
Eu só fiquei pensando em como fazer os numeros andar de um lado para o outro dentro do vetor. Ja que eu descobri como colocar o maior numero no meio. Agradeço a sua ideia. Mas discordei de sua ultima mensagem. Eu adoro programar mas o tempo é curto e a sapucai é grande. To zuando. Obrigado.