Porém ele nao aceitou, falou que nao posso usar nada disso e falou um monte de besteiras pra mim. Tem como fazer sem usar nada disso? Eu to matutando aqui mas ta osso. Conseguir achar os que nao sao primos dessa forma:
publicclassEvertonUtilsPrimos{publicstaticvoidmain(String[]args){for(inti=1;i<=10;i++){intprimo=i;intaux=i-1;while(aux>1){if(primo%aux==0){aux=1;System.out.println("Nao e um numero Primo: "+primo);}aux--;}}}}
Com base nisso q eu fiz em cima sem usar nada da API igual eu fiz no primeiro exemplo da pra fazer?
só vai precisar tratar certinho o tamanho do array.
fesaab
Cara, dá pra resolver de um jeito super simples, sem usar estrutura nenhuma:
for(intnum=1; num<=10; num++){intmetade=num/2;booleanehPrimo=true;//verificasesóédivisívelporeleepor1while(metade>1&&ehPrimo){
if(num%metade==0)ehPrimo=false;metade--;}
if(ehPrimo)System.out.println(num+" é primo.");elseSystem.out.println(num+" não é primo.");
}
Repare que eu só verifico as divisões entre a faixa de números: [1…num/2] .
Faça o passo a passo do programa para você entender certinho.
Boa sorte e não acostuma não em… iauhaiuhaiuhaiuh
evertonsilvagomesjav
Tiago Borghi:
Usa um array de int e uma flag pra saber se ele saiu do while pelo break ou não.
Cara o problema nao é resolver a questão se for resolver do meu jeito eu fazia rapidinho eu postei ai em cima do jeito que eu fiz com TreeSet e break, porém o cara nao deixa usar "String" nao deixa usar "Array" nao deixa usar nada, ele fala q nao ensinou isso e aquilo e nao aceitou meu exericio, daí to tentando fazer sem usar nada, porem eu conseguir mostrar os nao primos mais os primos ta osso =/
publicstaticvoidmain(String[]args){for(inti=1;i<=10;i++){intprimo=i;intaux=i-1;while(aux>1){if(primo%aux==0){aux=1;System.out.println("Nao e um numero Primo: "+primo);}aux--;}}}
T
Tiago_Borghi
Se for só pra dar Sysout não precisa adicionar na lista.
Onde estiver atribuindo à lista coloca o sysout :lol:
evertonsilvagomesjav
Tiago Borghi:
Se for só pra dar Sysout não precisa adicionar na lista.
Onde estiver atribuindo à lista coloca o sysout :lol:
ai ele vai exibir toda hora um numero igual concorda?
T
Tiago_Borghi
O que eu quis dizer é que ao invés de adicionar o elemento no array dos primos, você pode só escrever na tela.
publicstaticvoidmain(String[]args){for(inti=2;i<=10;i++){booleanisPrimo=true;intaux=i-1;Rotulo:while(aux>1){if(i%aux==0){isPrimo=false;breakRotulo;}aux--;}if(isPrimo){System.out.println(i+" é primo");}}}