números aleatórios em Java!

7 respostas
C

Olá pessoal sou novo aqui!!!

Tava dando uma lida sobre um artigo para gerar números aleatórios em java na seção de artigos mas a idéia é vc usar uma semente(um número já existente) para gerar números aleatórios.O problema é que no meu caso eu necessito de um método que gere número a partir de um String sem usar nenhuma semente.O método do pacote java.util.Random cria números aleatórios apenas a partir de outros números e não de String.
Vcs têm alguma idéia ou conhecem algum método que resolva meu probema???
Desde já agradeço a atenção!!!
ClodoaldoJR

7 Respostas

aborges

Vc nao pode utilizar:

Integer.parseInt(SUA STRING)
C

Exato!!!Valeu!!!

Usando classe enpacotadora resolve meu problema.Além desse método da classe java.util.Randon existe outra função hash que desempenha papel semelhante em java???

aborges

Vc esta querendo dizer uma funcao de Randon em java? C for, tem essa:

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/lang/Math.html#random()

C

Mas esse método Random() não recebe um argumento String como eu queria. Minha intenção e pegar duas Strings concatenar e jogar essa String resultante pra um método que gere um valor aleatório sem uso de sementes como tem no artigo de números aleatórios aqui do GUJ.

aborges

Acho q desta forma nao vai exister. Seu problema eh muito especifico!

Pq vc nao implementa isto daih… As vezes coisas simples assim eh melhor vc mesmo desenvolver do q ficar quebrando a cabeca pra achar :wink:

C

Vou levar em consideração o que tu me falasse!!!Valeu mesmo!!!

louds

Não tem por que fazer o seeding a partir de uma String não é obvio como a partir de um número.

Se eu entendi direito, vc quer fazer o seeding com 1 String. Bom, voce pode usar o hashcode dela ou o digest MD5 /SHA1. Isso já deve ser suficiente.

A geração tem que ser idepotente? Pq se for, esqueça hashcode.

Criado 13 de setembro de 2004
Ultima resposta 15 de set. de 2004
Respostas 7
Participantes 3