Numeros Crescentes num intervalo

7 respostas
D

Oi…

Tenho que criar um programa que faça aparecer os números entre um intervalo de forma crescente…

Aquilo que eu consigo fazer é mostrar os números q escrevo e não todos os numeros que estão entre o intervalo :cry:
Por exemplo: meto o 10 e 20 e ele ordena o 10 e 20…e o que quero é que ordene entre o 10 e 20 (11, 12, 13 etc)

Alguém me consegue ajudar? praticamente não tenho conhecimentos de java…

Segue abaixo o código que eu tenho, será que tenho que mudar muita coisa?
alguma maneira mais fácil…queria acbar isto ainda hoje :smiley:

package javaapplication4;

import javax.swing.*;

public class Main

{

private int x[]=new int[2];

private int a;
public Main()

{

for(a=0;a<2;a++)

{

x[a]=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(DIGITE um numero));

}

}
public void print()

{

JOptionPane.showMessageDialog(null,CRESCENTE :+x[0]+" , "+x[1]);

}
public static void main(String args[])

{

Main a=new Main();
a.print();

System.exit(0);

}

}

7 Respostas

Andre_Brito

Opa.

Primeiramente, coloque o código usando as tags code.

São só 2 números digitados? Ou podem ser mais? Você conhece Collections (ou ArrayList)?
Bom, como você falou que não conhece Java muito bem, vou pressupor que não conhece ArrayList. Você conhece outra linguagem? Fazer isso em uma linguagem que você tem melhor conhecimento é mais fácil (apesar de eu ter quase certeza que vai chegar alguém com o código pronto).

Se são só 2 números e você não conhece ArrayList, você vai criar um array do tamanho da diferença do maior para o menor e preencher com os valores, a partir do menor valor.

Por exemplo, supondo que foram digitados os valores 4 e 19. Você vai ter um array de 15 posições, onde o elemento 4 está na posição 0, o 5 na posição 1 e assim por diante. Dessa forma, você não gasta tempo computacional tendo que ordenar (na verdade, você ordena implicitamente quando você faz a diferença de um valor pelo outro).